Twitter da um tapinha de ‘Funcionalidade e Design’ em sua Home

img-twitter

Bem meus caros, não é de hoje que o Twitter se preocupa com o visual e funcionalidades de sua home.

Isso porque eles se preocupam com os usuários que ainda não obtém uma conta no serviço, talvez o motivo deste novo Design.


Com essa versão os ‘não usuários’ do twitter podem explorar seu serviço com mais facilidade e realmente saber o que ele venha a oferecer.

Entre os novos recursos inseridos estão: 

* Listagem automática dos Trending Topics .

* @TopTweets: Tweets mais vistos e com  atualizações em tempo real.

* Ícones de Celebridades e Grandes empresas que utilizam o serviço

além de outras…..

img-nova-home-twitter

O objetivo maior desta nova interface da é levar a idéia  de que o Twitter é uma rede onde as informações é trocada e também consumida em um ritmo rápido a cada segundo do dia, escrito por um diretor da empresa em seu blog oficial nesta terça-Feira.

Agora se espera aumentar ainda mais o numero de usuários desta incrível grande rede e que a cada mais e mais vem crescendo.

Está nova home já pode ser acessada por todos os usuários que utilizam o serviço ou não.

Continue lendo >>

Google Integra 'Adobe Flash Player Plug-in' ao Chrome

img-flash-player

Todos sabem ou deveriam saber que o Adobe Flash Player é o plug-in mais amplamente utilizado na web e isso não é novidade. Por exemplo: Você decide assistir um vídeo na web.


O que você irá precisar? Do Navegador claro e também do Plug-in ‘Flash Player’, antes nós

necessitávamos  de baixar o navegador em seguida o plug-in, agora não mais.

O Adobe Flash Player plug-in de modelo atual e tradicional, permitiu a enorme inovação na web, sua interface é vagamente especificada, limitada em capacidade e varia muito entre os browsers e sistemas operacionais.

Isso pode levar a incompatibilidades e redução no desempenho com algumas dores de cabeça no quesito  segurança. É por isso que os desenvolvedores  do Chrome estão começando os trabalhos com a Adobe.

Devo ressaltar que na atualidade a  Fundação Mozilla é a comunidade em geral  que trabalha para ajudar a definir a Próxima Geração da API do Plug-in, esta nova API tem como objetivo abordar as deficiências do plug-in do atual modelo.

Portanto com essa integração eles estão trazendo esta funcionalidade para todos os usuários do Google Chrome, o mais rapidamente possível.

Esta iniciativa resultará aos usuários das seguintes maneiras:

* Quando os usuários realizarem o download do Chrome, também receberá a versão mais recente do Adobe Flash Player. Não haverá necessidade de instalar o Flash Player separadamente.

* Os usuários receberão automaticamente as atualizações relacionadas com o Flash Player usando o mecanismo de atualização do Google Chrome. Isso elimina a necessidade de baixar manualmente as atualizações separadas e reduz o risco à segurança do uso de versões desatualizadas.

* Com a ajuda da Adobe, os desenvolvedores do chrome pretende continuar a proteger os usuários, estendendo Sandbox do Chrome  para páginas web com conteúdo em Flash.

Os atuais Internet Explorer e Mozilla Firefox que detém as fatias maiores no mercado dos Browsers que se cuidem, pois a Google com seu navegador Chrome do jeito que está subindo na popularidade dos usuários, virá abocanhar mais algumas fatias deste mercado nunca antes tão competitivo.

Continue lendo >>

Extensões do Google Chrome agora roda no Firefox

ChromeXFirefox

A escolha do browser nos dias de hoje ficou realmente difícil. Pois quando só o Famoso Firefox obtinha os conhecidos Add Ons (Extensões) era fácil se decidir por qual Browser optar!



Porém, a famosa empresa de mountain View conhecida sobre o nome de ‘Google’, mudou este fato, hoje podemos optar também pelo Google Chrome, que tem um vasto numero de extensões que oferece recursos imprescindíveis no Browser.

Agora a Mozilla obteve a brilhante idéia de criar o Google Chrome Extensions Manager 0.1.1 que vai rodar extensões do Chrome no Firefox.

A briga então ficou acirrada, pois @asadotzler desenvolvedor da fundação Mozilla deu um tapinha de luva no Browser da Google dizendo se eles irão ou não rodar extensões do Firefox no Chrome.

Vale lembrar que a extensão ainda não está completa, tem um numero considerável de serviços não suportados que você utilizador do Firefox pode averiguar antes de baixar.

Mais ressalto que a instalação é um pouco difícil, talvez usuários comuns ou iniciantes devem ter um pouco de trabalho para assim o fazer.

Eu cheguei a testar e irei demonstrar a instalação a você caro leitor deste artigo.

1º Execute o Google Chrome e acesse a página de extensões do Chrome. Nesta página não é possível realizar downloads das extensões com outros browsers.

chrome 

2º Baixe um pacote de arquivo da extensão desejada como no Screen acima, eu utilizei neste artigo o Google Reader Notifier 1.1

3º Será necessário renomear a extensão do arquivo crx para um arquivo Zip.

winrar

4º Agora siga até a pasta de perfil do firefox, algo parecido como: "C:\Documents and Settings\{username}\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\86tc9fbi.default\" neste artigo utilizo o meu Perfil Teste.

pasta-perfil-firefox

5º Vá para a pasta: "extensions\googlechromeextensions@matoeil.fr\extensions\".

6º Dentro da pasta ‘extensions’ crie uma nova pasta, algo parecido como: okngcjknhihjbpiencaanffnfcdlafic.

extensions

Perceba que existem 4 pastas, cada uma respectiva a uma Extensão do Chrome no firefox, a de numero 3 refere-se ao Google Reader Notifier.

pasta-reader

7º Agora é só extrair os arquivos dentro desta nova pasta, que acabou de criar.

winrar2

8º Reinicie o Firefox e está feito.

Nota:

Para acessar as configurações e visualizar as extensões instaladas siga até o menu: Ferramentas/Modules Google Chrome/Complémentaires do Firefox.

screen-firefox

Eis um Screen demonstrando a extensão instalada e funcionando perfeitamente.

Download: Google Chrome Extensions Manager 0.1.1

Continue lendo >>

vozMe: bookmarklet que da ‘Voz’ aos Textos no Firefox

logo-vozMe

A idéia deste serviço em bookmarklet de trazer ‘Voz’ ao navegador Firefox, de certo não é nada ruim, ao contrário um novo recurso de navegar pela web com devido conforto.


Para alguns usuários vozMe pode até ser desnecessário, porém para outros, será de muita serventia, então concluindo… porque não experimentar?

Para facilitar sua utilização ele se instala como um bookmarklet na barra de favoritos e seu funcionamento é de fato muito simples.

vozMe-img

Basta selecionar o texto que deseje ouvi-lo e em seguida clique no bookmarklet.

vozMe-img1

Isso vai fazer que se abre uma nova aba do Firefox, permitindo assim ouvir o texto antes selecionado por você. E se preferir também pode baixa-lo em formato MP3.

vozMe-img2

O serviço ainda irá oferecer dois bookmarklets diferentes, uma com voz de homem e a outra com voz de mulher.

Além disso se achar pouco, você pode oferecer este serviço em seu blog nas seguintes plataformas: Wordpress, Blogger o Joomla.

No momento não irei disponibilizar este serviço no Espaço NetBlog, pois quem sabe no futuro próximo.

Acesse a página vozMe para desfrutar do serviço.

Continue lendo >>

Download Scheduler 1.4: Permiti agendar downloads no Firefox

Firefox-logo-extensões

Que tal você especificar os horários para fazer downloads dos arquivos da internet?

Download Scheduler é uma extensão para o Firefox que vai fazer o agendamento dos downloads de forma simples e prática para você.


Para utilizar esta extensão é simples. Basta clicar sobre o arquivo que irá ser baixado com o botão direito do mause e selecionar: Scheduler Link As…

Schedulerimg

A extensão vai colocar os links em lista, assim você determina os horários quando eles devem ser iniciados.

Schedulerimg1

Você pode como e deve ajustar o tempo a iniciar os trabalhos e suas devidas pausas em sua configuração, através do menu: Ferramentas/Complementos do Firefox.

Schedulerimg2

A extensão ainda não é perfeita, pois em alguns casos, pode não identificar o nome do arquivo, porém isso acho irrelevante.

Quando estiver navegando e decidir fazer um download, mais não deseja perder sua Largura total de banda, basta inseri na lista para fazer o download automaticamente mais tarde.

Download: Download Scheduler 1.4

Continue lendo >>

Mozilla Lança Firefox 3.6.2

firefox3.6.2

Ontem à noite a Fundação Mozilla lançou o Firefox 3.6.2, que corrige inúmeros Bugs, dentre os quais uma falha notável, que é a correção para Vulnerabilidade Crítica de Segurança divulgada na semana passada.


Vale lembrar que a vulnerabilidade específica mencionados acima envolve uma tecnologia chamada Open Web Font Format (WOFF) introduzidas no Firefox 3.6, portanto para as versões anteriores o browser está seguro.

A vulnerabilidade levou o governo alemão a recomendar os utilizadores em parar de usar o Firefox, na sequência da Recomendação Semelhante em janeiro relacionado a uma falha no Internet Explorer.

A Fundação Mozilla tinha inicialmente previsto a atualização para 30 de março, porém uma decisão decepcionante para eles e para nós.

No entanto considerando o compromisso da Fundação com a segurança e sua história a Mozilla reuniu esforços necessários e  lançou a correção do bug a se fixar uma semana antes prevista do seu lançamento.

update-firefox3.6.2 

Para obter a atualização do Firefox 3.6.2, vá até o menu Ajuda/Verificar Atualizações e logo após siga as instruções da Tela.

Continue lendo >>

Windows 7: Detalhes do Service Pack 1 (SP1)

win7-SP1

A Microsoft divulgou recentemente novos detalhes sobre o Service Pack 1 para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2.

De acordo com a empresa, o Windows Server 2008 R2 SP1 incluirá dois novos recursos para virtualização: RemoteFX e Dynamic Memory.
Estes recursos foram criados para atender às necessidades de usuários corporativos que utilizam virtualização em seus ambientes com o Windows Server 2008 R2.

O Dynamic Memory permite que os administradores distribuam a memória física disponível dinamicamente para as máquinas virtuais executadas no host conforme a necessidade.

Isto significa que a distribuição é baseada na carga de trabalho e suas máquinas virtuais receberão mais memória sem que seja necessário interromper sua execução.

Já o RemoteFX permite que os usuários tenham uma experiência mais rica em desktops virtualizados. O RemoteFX suporta todo tipo de conteúdo na tela, incluindo aqueles baseados no Silverlight ou Flash.

Como ele utiliza recursos gráficos virtualizados, o RemoteFX funciona em diversos tipos de equipamentos. Com isso você poderá utilizá-lo em hosts thin e tick clients e em uma grande variedade de configurações de rede.

No caso do Windows 7 SP1, a Microsoft informou que ele incluirá apenas ‘atualizações menores’ e que já foram distribuídas através do Windows Update.

Outro detalhe é que o Windows 7 SP1 trará uma nova versão do cliente da Área de Trabalho Remota com suporte ao RemoteFX, introduzido com o Windows Server 2008 R2 SP1.

A Microsoft não divulgou uma data específica para o lançamento do SP1, mas é provável que ele seja lançado no terceiro ou quarto trimestre deste ano.

Via Baboo

Continue lendo >>

Mozilla Firefox 3.6 : Vulnerabilidade de Segurança Crítica

mozilla-firefox

Uma vulnerabilidade crítica de segurança no browser da fundação Mozilla foi corrigido pelos desenvolvedores e será disponibilizado em 30 de março com o lançamento do Firefox 3.6.2.

A falha que recebeu uma avaliação crítica dos desenvolvedores da própria fundação e de terceiros, como a Secunia, pode resultar na execução remota de código.


A correção já foi incluído nas versões beta, que atualmente foram  submetidos a testes de qualidade antes da versão final.

A vulnerabilidade foi descoberta em meados fevereiro por pesquisadores russos na área de segurança, que não relataram diretamente a falha, pois não se comunicam com a equipe da Mozilla.

Usuários preocupados com a vulnerabilidade é recomendado& instalar a versão beta mais recentes no caso o Firefox 3.6.2 build.

Mais uma sugestão para se proteger contra a falha é utilizar um browser diferente, por enquanto, até que a versão oficial do Firefox 3.6.2  seja liberada.

Continue lendo >>

Twitter+Musica+Youtube igual? TwitRadio

twitradio_logo

TwitRadio é um serviço que permite aos usuários do Twitter criar uma estação virtual com suas músicas prediletas.

Todo conteúdo do site vem do Youtube, então já se sabe, é certeza  encontrar de forma fácil suas músicas.

A conta pode ser criada de forma fácil e segura, desde que você tenha uma conta no Twitter,em poucos minutos você já tem sua rádio para ouvir e dividir com seus amigos.

Cada visitante que estiver afim de ouvir sua rádio, pode votar em determinadas faixas para assim posicionar um ranking para a mesma.

Bom… para facilitar montei um passo a passo  na criação e utilização desta
pequena e incrível ferramenta de diversão.

* Entre no site TwitRadio e clique sobre ‘Criar Minha Rádio’.

img

* Após login, deve adicionar suas músicas preferidas, busque por Gêneros, musicas e/ou bandas/Cantor.

img1

Obs:
Vai ser enviado ao Twitter uma Mensagem dizendo sobre a participação no site
seesmic

* Assim que adicionada as músicas por você, automaticamente será enviadas para
sua Rádio.

img2 

* Para ouvir as músicas clique sobre ‘Minha Rádio’  a última canção adicionada já vai estar tocando.

img3

Existe alguns outros recursos como:

- ‘Tomatar’ a música, a finalidade é trocar de música

- Convidar seus amigos do Twitter a escutar sua Rádio.

- Inserir uma mensagem Pessoal, logo abaixo do avatar.

- Favoritar Músicas

entre outras….

 img4


Quando escrever uma mensagem convidando seu amigos no Twitter, ela vai ser
enviada automaticamente ao  Twitter.

seesmic

Bom é isso aí, agora é obter uma ótima Playlist e convidar seus seguidores a ouvi-la.

Continue lendo >>

XP Mode roda sem necessidade de virtualização de hardware

win7-Xp Mode

XP Mode é uma solução de virtualização que permite executar velhos softwares por falta de incompatibilidade, em uma máquina virtual como se fossem instalados em sua instalação atual do Windows 7.


Em um movimento de forma inesperado, a Microsoft anunciou que removeu a barreira que tem impedido muitos utilizadores do Windows 7 de instalar e usar o novo recurso XP Mode no Windows 7 Professional e/ou superior.

A partir de hoje ele será executado sem a necessidade deste suporte de hardware, embora a Microsoft têm enfatizado que alguém já esteja executando o XP Mode não terá nenhuma necessidade de upgrade.

A Virtualização oferece uma maneira realmente clara de ajuda na manutenção de um sistema operacional. XP Mode é um grande avanço nesta área já que a barreira de hardware físico foi eliminada.

Isto é uma excelente noticia para  todos os usuários do Windows 7, e principalmente para as grandes empresas.

Atualmente estou rodando o VMLite XP Mode, que não tem barreiras físicas, mais digo com extrema sinceridade, gostaria de testar o próprio da Microsoft, e agora chegou o momento, pois ficar admirando máquinas de amigos que rodam não é legal.

Era amplamente esperado que este movimento por parte da Microsoft chegaria, a tempo do lançamento do Windows 8  que está prevista em 2012.

Sistema Operacional: Windows 7 Professional e Superior

Download: XP Mode

Continue lendo >>

Alterar a Orb do Menu Iniciar no Windows 7

logo win7

Sem sombras de dúvidas windows 7 é o melhor sistema operacional que nos permite uma melhor personalização.

Além de atribuir um visual utilizando Wallpapers, o efeito fantástico do Glass entre outros, agora também podemos alterar o botão do Menu Iniciar(Orb).

Neste processo de alteração da Orb iremos utilizar o Start Button Changer, simples de manusear, com fácil utilização, somente com necessidade de executa-lo como Administrador.

Bom.. vamos ao passos.

* Realize o download do Start Button Changer

* Extrair todos os arquivos dentro de uma mesma Pasta

* Clique sobre Windows 7 Start Button Changer.exe com o direito do mause e selecione a opção Executar Como Administrador.

A janela principal, deve surgir com as seguintes opções:

Start Button Changer

O Select Change Star Button irá alterar a imagem que iremos selecionar.

Já o Restore Original Explorer irá trazer novamente a imagem padrão da orb.

O aplicativo traz consigo 10 imagens, basta navegar até a pasta e selecionar a de sua preferência.

Mais isto não significa que irá ficar restrito somente a estas, realize uma pequena busca no google, que em instantes ira retornar vários resultados.

Start Orb (1) Start Orb (2) Start Orb (3) Start Orb (4) Start Orb (5)   Start Orb (8) Start Orb (6)Start Orb (7)Start Orb (9) Start Orb (10)

* Clique sobre Select Change Star Button o aplicativo ira realizar o backup do explorer.exe(ficheiro original) automaticamente em seguida vai inserir a imagem selecionada por você no menu iniciar.

A troca da imagem é simples e rápida, sem qualquer evento!

* Se por acaso você se cansar ou não quiser mais obter está imagem alterada, basta recorrer a segunda opção Restore Original Explorer Backup que o aplicativo traz novamente a imagem padrão.

Em casos raros no sistema 64-bit pode aparecer uma mensagem de erro, porém não se assuste, basta clicar em continuar, feche o aplicativo em seguida execute o Windows 7 Start Button Changer.exe novamente porém, com privilégios de administrador e só.

Download: Start Button Changer
Sistema Operacional: Windows 7 x86 e x64

Continue lendo >>

Argente Utilities 1.0.1.2 – Pequeno Utilitário Poderoso

 

image 

Argente Utilities é uma marca reconhecida por ter criado vários pequenos utilitários que nos auxiliam a analisar, otimizar e reparar o nosso computador.

 

Agora podemos desfrutar juntos neste pacote que  pretende ser a ferramenta de otimização, reparo, gerenciamento e proteção de todos os tipos de falhas e programas maliciosos que ameaçam o nosso sistema.

 

Argente Utilities  é dividido em quatro grupos de acordo com os tipos de características que inclui e que são os seguintes:

 

 

 One Click Maintenance: Ponha seu Sistema em um Ponto-Clique.

 

 Registry Cleaner: Ferramenta de limpeza do registro para Windows

 

 Disk Cleaner: Faça um Scan nos drives locais por arquivos desnecessários

 

 Privacidade Clenar: Busca e eliminação de registros e de privacidade do Windows.

 

 Uninstall Manager: Gerenciar  aplicações instaladas no seu sistema operacional.

 

 StartUp Manager: Gerenciar os programas que são carregados com o Windows.

 

 Process Manager: Gerenciar e matar processos em execução.

 

 System Optimizer: Coloque o seu ponto de configuração do sistema.

 

 Spyware Cleaner: Examina o sistema para todos os tipos de Malware e Spyware.

 

 Spyware imunizados: Imunize seu sistema e evite a instalação de malware.

 

 System Manager: Gerenciar o Windows para atender às suas necessidades.

 

 Sistema de reparo: Corrigir os erros mais comuns no Windows.

 

 Argente Ferramentas: Pequenos grupos de ferramentas úteis para Windows.

 

 

Além de todas essas ferramentas Argente Utilities é totalmente Grátis.

 

Sistema Operacional: Windows 2000/2003/XP/Vista/7 (32 bits)

Download: Argente Utilities

Continue lendo >>