Liberado versão Alpha 1 do Opera 10.60

Liberado versão Alpha 1 do Opera 10.60

É parece que a briga entre os Browsers estão só começando, neste ano de 2010, depois do Opera zombar do vídeo demonstrativo sobre velocidade do Chrome, a empresa lança uma versão que apenas em teste surpreende em velocidade.

Esta nova versão Opera 10.60 Alpha 1 tem um aumento significativo de 50% em seu Engne JavaScript, com sua interface aprimorada, inúmeras correções de bugs e muito mais.

A interface foi remodelada incluindo uma barra de menu superior, que agora tornar a identificação mais fácil ao utilizador

Novo Menu do Opera

O desempenho de seu JavaScript é bem mais rápido de acordo com os testes no SunSpider. Esta nova versão é cerca de 60ms a menos para completar o teste do SunSpider em relação ao Opera 10.50.

E para quem é fiel ao Browser e tenha-o instalado no Windows 7 vai adorar, os previews das abas e recursos na Taskbar, porém com o relato no site que, alguns usuários estavam frustrados com um monte de abas abertas, o recurso foi desligado por padrão, mais podendo ser habilitado a partir da seção de Preferências do browser.

Para se obter mais informações sobre o Opera 10.60 Alpha 1 e baixar uma cópia do Browser para seu sistema, basta acessar o blog do lançamento!

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Mozilla Libera Firefox 3.6.4 RC(Release Candidate)

Mozilla libera Firefox 3.6.4 RC(Release Candidate)

A Fundação Mozilla no mês passado lançou a primeira versão beta do Firefox Lorentz, assim se um dos Plugins vier a falhar, afetará somente aquele processo específico.

Isso evita deixar o browser exposto a possíveis falhas dos plugins e permitindo deixar-lo mais seguro e estável. Agora é lançado o Firefox 3.6.4 RC (Release Cantidate), para o público, que com certeza irá chegar em sua versão final em poucos dias.

De acordo com o que podemos ver, não há muitas novidades em relação a versão estável, presumo que tenha ocorrido apenas correções e algumas melhorias, como de sempre!

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: Firefox 3.6.4 RC

Sistema Operacional: Windows | Mac OS X | Linux

Continue lendo >>

Mozilla Firefox 64 Bits – Chegando Oficialmente no Windows

Mozilla Firefox 64 Bits – Chegando ao Windows

No site Oficial da Fundação Mozilla é oferecido para download somente a versão de 32 bits do Firefox, caso o usuário seja utilizador do sistema Windows 64 bits, não irá encontrar nada relacionado.

Na verdade até existe está versão de 64 bits para Windows, porém a maioria dos usuários desconhecem ou assim era. Isso agora mudou, ontem foi anunciado o desenvolvimento da ‘versão experimental’ 64 bits do Firefox para o Windows.

Ótima notícia não? E se tudo correr como previsto, os desenvolvedores pretende entregar está edição do Firefox em 64 bits, até o final do ano, quando se realizará o lançamento do Firefox 4.0


Vale lembrar que, as primeiras compilações dessa versão, pode e vai apresentar vários erros/bugs, começando com a falta da ‘Visual C + + redistributable’  que pode ser baixado no site da Microsoft, sem contar os ‘Plugins’, que infelizmente só o Java e Flash(não final) são suportados.

Não é recomendado a utilização de versões em desenvolvimento como padrão, somente teste, para se obter mais informações acesse o blog oficial do desenvolvedor!

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Sistema Operacional: Windows | Mac OS X | Linux

Download: Firefox 3.7 Alpha 5 [Windows] [Mac Os X] [Linux]

Continue lendo >>

FileMenu Tools 5.8.1: Customize seu 'Menu de Contexto' a Gosto

FileMenu Tools 5.8.1: Customize seu 'Menu de Contexto' a Gosto

Aplicações para facilitar o manuseio ou adicionar comandos em várias versões de documentos, arquivos, pasta e ficheiros no Windows, vem se tornando comum e hoje trago mais uma.

O FileMenu Tools é uma aplicação Freeware de Interface Simples, permitindo adicionar funções e customização do Menu de Contexto do Windows Explorer.

O utilizador pode e deve inserir no menu de contexto(clique direito do mause)  grandes funcionalidades tais como: Localizar, compartilhar, apagar, Copiar e visualizar detalhes do arquivo.

ConfigureExternalCommands

Confira algumas de suas Características:

  • Adicione utilitários que realizam operações em arquivos e pastas.
  • Adicione comandos personalizados que executar aplicações externas, copiar/ mover para uma pasta específica ou excluir determinados tipos de arquivos
  • Configurar o ‘Enviar para...’ e ‘Copiar para…’ do Submenu
  • Ativar/desativar comandos que são adicionados por outros aplicativos ao menu de contexto
  • Permite a Sincronização de pastas
  • Excluir arquivos bloqueados

além de muitas outras funções que o usuário pode conferir nesta página.

O FileMenu Tools da suporte para o nosso idioma, facilitando ainda mais o seu manuseio, para traduzir o usuário precisa realizar o download do Language Packs e extrair os arquivos para dentro da pasta ‘Lang’ com a aplicação devidamente fechada.

FileMenu Tools em Portugues

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: FileMenu Tools 5.8.1

Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7

Continue lendo >>

Google Lança Chome 5 Final Encorpado e Multiplataforma

Google Lança Chrome 5 Final Encorpado e MuiltiPlataforma

Finalmente o Chrome navegador do Google chega a sua 5 versão, encorpado com novos e imprescindíveis recursos e marcando a primeira versão estável para os sistemas Mac e Linux.

Está versão estável, traz consigo os recursos descrito abaixo:

  • Sincronização:Temas, Conteúdos, Página Inicial, Idiomas e Zoom.
  • Maior suporte para a 5 versão do HTML, incluindo Geolocalização, App Cache e arrastar e soltar arquivos
  • Gerenciador de Favoritos totalmente Redesenhado  
  • Maiores Velocidades de seu Motor V8 JavaScript
  • Melhor organização das extensões, permitindo arrastar e soltar
  • Modo de navegação privada com extensões

além de outras melhorias que podem ser conhecida no Blog Oficial do Google!

Gerente dos Favoritos-Chrome5

A integração do Adobe Flash Player não foi ativada, porém segundo os seus desenvolvedores, prometeram integra-lo, assim que Adobe lançar a sua versão Final(10.1).

Se você já um utilizador fiel do Chrome, aguarde que em breve receberá seu recente lançamento e se por acaso ainda não tem o Browser do Google instalado em sua máquina, baixe agora mesmo.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: Google Chrome 5 Final

Sistema Operacional: Windows | Mac OS X | Linux

Continue lendo >>

Criptografia SSL: Pesquisa e Produtos do Google mais Seguros no Firefox

Criptografia SSL-Pesquisa e Produtos do Google mais Seguros no Firefox

Como o número de usuários aumentando a cada dia e também o seu tempo na Internet, a privacidade e controle sobre sua comunicações online, requer o máximo de segurança possível.

Mais vem cá! você sabia que uma busca no Google pode ser monitorada?

O que ocorre, é que se o utilizador de uma rede local, não estiver usando uma conexão: Secure Sockets Layer (SSL) para criptografia, as informações que trafegam entre o computador e o Google podem ser retidas ou falsificadas por intermediários, vulgo Sniffers.

Entendendo um pouco mais sobre HTTPS e SSL. [ via Wikipédia ]

HTTPS (HyperText Transfer Protocol secure), é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada SSL ou do TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais.

O protocolo HTTPS é utilizado, em regra, quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como por exemplo no caso de compras online. A existência na barra de tarefas (normalmente do lado direito) de um cadeado demonstra a certificação de página segura (SSL).

Pois bem, recentemente a Google implementou suporte a criptografia 'SSL' para alguns dos seus produtos, e logicamente que o pacote incluiria sua página principal, http://www.google.com.

Realize um teste agora mesmo, digite https://www.google.com e você irá visualizar o ícone de 'SSL' mais o cadeado ao lado do logo Google.

O ‘pequeno’ problema é quando o usuário vai realizar uma pesquisa, ele terá que adicionar o 's' junto do 'http://', ficando assim 'https://' ou seja, vai ficar muito
desagradável toda vez adicionar este S.

Mais por outro lado você não vai querer correr o risco de ser monitorado não é?

E tem mais…O Firefox, não oferece suporte a 'esta nova pesquisa' criptografada em 'SSL', mais podemos dar um jeitinho e por este motivo nasceu este artigo!

Vamos adicionar estes métodos, se assim podemos dizer, na barra de endereços e depois na barra de busca. E no Final que será o 3º método, vamos adicionar em alguns produtos do Google.

1º Barra de endereços

Iremos adicionar o 's' junto ao endereço de pesquisa embutido nas configurações ocultas do firefox.

Para tal procedimento digite about:config na barra de endereço e prima Enter.

 about_config

Em seguida procure a seguinte chave keyword.URL em Localizar.

localizar

Clique com o direito do mause e selecione Editar.

editar chave keyword

Adicione o 's' após o último 'p' no inicio da 'URL', depois confirme em OK.

adicionar S

Deve ficar da seguinte forma:

chave keyword editada corretamente

Na barra de Busca

Para prosseguirmos é de estrema importância salientar que esta 'barra de busca' embutida no Firefox irá leva-lo a página de pesquisa do Google, não segura.

Para solucionarmos este detalhe, iremos precisar da seguinte extensão para o Firefox, Add to Search Bar.

Já com ela devidamente instalada, siga até a página inicial e segura do Google, que é https://www.google.com.

Clique com o direito do mouse dentro da caixa de pesquisa e selecione 'Adicionar a barra de pesquisa'.

adicionar mecanismo de pesquisa

Assim que adicionar a pesquisa, uma pequena janela vai se abrir e irá ser preciso inserir um nome, coloque o que bem desejar.

Google SLL

Por fim, selecione esta novo mecanismo de pesquisa na barra de busca do Firefox.

Nova motor de busca Google SLL

3º Force a conexão SSL em quase todos produtos do Google.

Para forçar a conexão criptografada em SSL, para vários produtos do Google, vamos utilizar o Script Google Secure Pro para o Greasemonkey(extensão para o Firefox).

A função básica deste script é forçar os produtos do Google para usar a conexão segura em SSL https://.

Até o momento ele da apoio aos seguinte produtos:

Google Dictionary, Google Finances, Google Webmasters, Google Voice, Google Contacts, Google Notebook, Google Knol, Google Sites, Google Groups, Google History, Google Bookmarks e por último Google Reader.

Google Secure Pro no Google Ativo no Reader e Contacts

Partindo do principio que seria melhor prevenir do que remediar, não custa em nada executar estes passos, para assim obter todas as suas atividades e Buscas criptografadas no Google e assim manter-se livre de serem monitoradas.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Imagem

Continue lendo >>

TweetDeck 0.34.1: Adiciona Buzz, Foursquare e agenda seus Tweets

TweetDeck 0.34.1 Adiciona Buzz, Foursquare e Filtragem de Tweets
A conhecida aplicação desktop o ’TweetDeck’ que atualmente é baseada no ambiente Adobe AIR, emitiu uma atualização, que irá trazer consigo novas funcionalidades.

Nesta atualização são integrados recursos de grande importância, que irá simplificar o apoio a outros serviços, especialmente de geolocalização e de comunicação em tempo real.

Confira abaixo algumas das novas características:

  • Suporte para Google Buzz e Foursquare
  • Agendar Tweets
  • Filtro Globais que permite bloquear Tweets indesejáveis
  • Suporte para encurtar URLs por serviços como o bit.ly e Tinny URL
  • Apoio para gravar e compartilhar clipes de vídeo com o TwitVid
  • Adicionar redes que utilizam a API do Twitter, como WordPress, Identi.ca e Tumblr
e muitas outras correções e melhorias…Confira os recursos neste vídeo.

Para se obter mais informações acesse o site oficial do TweetDeck.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: TweetDeck 0.34.1

Sistema Operacional: Windows | Mac OS X | Linux

Continue lendo >>

Mozilla Labs rebatiza 'Wave Sync' como: Firefox Sync(Firefox Sincronizar)

 Logo Add-On Para o Firefox

A ferramenta de sincronização de dados do usuário ‘Wave Sync’ desenvolvido pela Mozilla Labs, está sendo rebatizada, o nome adotado por seus construtores será ‘Firefox Sync’.

Nenhuma nota foi destacada, sobre o real motivo da mudança, presumo que o anterior ‘Weave Sync’ não soava bem ao ouvidos, porém agora com seu nome atual ‘Firefox Sync’(Firefox Sincronizar) descreve exatamente qual é a sua verdadeira função

Iniciando com a versão (1.3b5) e divulgando esta incrível ferramenta ainda pouco conhecida pelos usuários, a sua desenvolvedora Mozilla Labs, pretende tornar sua experiência na web instantaneamente mais pessoal e útil.

Basicamente Firefox Sync sincroniza:

  1. Favoritos,
  2. Senhas
  3. Histórico
  4. Preferências
  5. Abas

além de obter.uma nova interface, todos os dados do usuário são criptografados com uma frase secreta e um recurso de backup dos favoritos ‘antes’ de sua primeira sincronização, assim o usuário pode desfazer qualquer modificação, no caso de um eventual acidente.

Podemos conhecer todos os recursos adicionados em Notas da Versão, e vale lembrar que os desenvolvedores pretende lançar sua versão final, ainda este mês.

O recurso está disponível como uma extensão, mas há planos para o futuro de tornar o Firefox Sync nativo para o Firefox 4.0.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Sistema Operacional: Windows | Mac OS X | Linux

Download: Firefox Sync

Continue lendo >>

Miro Vídeo Converter 2.0: Primeira solução em conversão de vídeos Webm(VP8 + Vorbis)

Miro Vídeo Converter 2_0 Primeira solução em conversão de vídeos Webm

O projeto WebM foi uma grande notícia no início desta semana, e o lançamento da segunda versão deste player, veio para que possamos termina-la com uma ferramenta amigável para a criação de conteúdo de vídeo Open Source.

A Participatory Culture Foundation, lança a segunda versão do fundamental e indispensável Miro Vídeo Converter.

Esta versão converte praticamente todos os formatos de vídeos, para o formato. WebM(VP8 + Vorbis) o novo projeto de vídeo (Open Source) que a Google lançou esta semana, apesar do formato WebM ainda está em fase inicial, a miro acredita que existem toneladas de potencial no futuro.

Principais características adicionadas nesta versão:

  • Melhorar a qualidade de áudio e vídeo em conversões.
  • Mais opções de conversões - suporte para novos dispositivos, incluindo o IPAD.
  • Lembra o formato do última formato selecionado
  • Permite enviar conversões Apple diretamente para o iTunes

Miro Vídeo Converter2.0

Para obter mais informações sobre este produto acesse seu Blog Oficial.

Então se você também apóia softwares livres de proprietários, não vejo nenhuma motivo, para não baixar e começar a utiliza-lo agora.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: Miro Vídeo Converter 2.0 [Windows] [Mac Os X]

Sistema Operacional: Windows | Mac OS X

Continue lendo >>

A Grande Tacada! Google Anuncia: Codec VP8 é Open Source

A Grande Tacada! Google Anuncia Codec VP8 é Open Source

Não tenha dúvida, tornar o codec de vídeo VP8 ‘Open Source’ foi uma grande tacada estratégica e fundamental para web da empresa de Mountain View.

Tudo deu início depois que a Google anunciou a compra da companhia ‘On2’ empresa dedicada a tecnologia de compressão de vídeo, em meados de agosto de 2009, por vez, a Free Software Foundation publicou uma carta, solicitando a Google para integra-lo diretamente no YouTube, afim de tornar-lo um padrão de vídeo livre para acabar com o domínio de proprietários de softwares como é o caso do Flash e o H.264.

Pois bem, todos já aguardavam o anuncio da Google sobre a libertação do Codec na conferência para desenvolvedores o (I/O), que se realiza em San Francisco e assim ela o fez.

A Google lança seu formato de vídeo chamado WebM na quarta-feira, dia (19/05) o projeto WebM é baseado no codec VP8, dedicado ao desenvolvimento de uma alta qualidade de vídeo para a Web que utiliza-se do Ogg Vorbis sobre a tecnologia de Áudio, que também foi desenvolvido pela On2.

As fabricantes de Browsers, ‘Mozilla e Opera’ junto a Adobe, além de muitas outras, já anunciaram este projeto, que pretende desenvolver uma alternativa aberta para criação de conteúdo de áudio e vídeo para web.

DirectShow, ffmpeg e SDK VP8 são as opções atuais para codificação e para assim criar aplicativos habilitados que obtém um comercial de algumas alternativas já disponíveis, tais podem ser lidas na Seção Tools da WebM.

Na página de Apoiadores da WebM, podemos conhecer os fabricantes de Software e Hardware que fazem parte deste incrível projeto.

Se por acaso o usuário quiser testar está nova tecnologia sobre vídeos na web, basta pegar uma versão do Firefox, Opera, e Chromium que suporta o WebM, porém a Microsoft revela que o IE9 irá suportar o formato, mais o usuário do windows necessita instalar o codec no sistema.

Quanto ao conteúdo, já existem 1,2 milhões de vídeos WebM disponíveis no YouTube e além disso na página usuários da WebM está a fornecer instruções para assistir a um vídeo WebM que envolvem ajustes(soma) na URL.

O Google também anunciou que irá transcodificar todos os vídeos do YouTube para WebM o mais rápido possível.

Para mais informações sobre o projeto é só acessar o Site Oficial da WebM.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB ou assinar o Feed RSS, para ficar por dentro de tudo que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Vulnerabilidade Afeta Windows 7 64 bits e Server 2008

Espaço NetBlog Vulnerabilidade Afeta Windows 7 e Server 2008

A Microsoft está investigando uma vulnerabilidade que veio a público através de sua consultoria de segurança a Microsoft Security Advisory.

Segundo o relato a vulnerabilidade é acometida no driver de vídeo Canonical (cdd.dll), embora possível a execução de código, a Microsoft julga improvável, devido à randomização de memória.

A Canonical driver de vídeo é usado pela composição de mistura da desktop do Windows Graphics Device Interface (GDI) e desenho DirectX.

A vulnerabilidade afeta o Windows 7 x64, Windows Server 2008 R2 x64, e Windows Server 2008 R2 para sistemas Itanium.

A Microsoft relata ainda que na maioria dos casos, o invasor que tentar explorar com êxito essa vulnerabilidade, o máximo que pode conseguir, é fazer com que o sistema pare de responder e seja reiniciado automaticamente.

Podemos colher mais informações através do Blog MSRC(Microsoft Security Response Center)

Para enviar relatos e informações pode utilizar-se do canal de Programa de Proteção(MAPP).

No momento não a nada a temer e a ação sugerida pela Microsoft é desabilitar o ‘Tema Aero’, até que uma correção(patch) seja liberada.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB ou assinar o Feed RSS, para ficar por dentro de tudo que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Vimperator 2.3.1: Controle Total do Firefox com o Teclado

Vimperator Controle Total do Firefox com o Teclado!

O excelente VIM é um editor de texto altamente avançado e versátil, bastante utilizado na Plataforma Linux, e adorado pela maioria dos programadores.

Já o Vimperator é uma extensão(add-on) desenvolvida para o Firefox que irá oferecer conceitos poderosos do VIM na navegação dentro do Firefox, somente com a utilização do teclado.

Ele vem ao Firefox lhe proporcionando um método muito funcional e ágil, não baseada somente na interface simples de comandos, mais sim, um ambiente de desenvolvimento totalmente completo.

Presumo que os usuários menos avançado podem utiliza-lo sem qualquer receio, porém se você é um desenvolvedor web, irá adorar sua imensa gama de recursos.

vimperator no firefox1

Ativar os Menus e Barras de Ferramentas do Firefox!

Como é muito bem especificado na página inicial do Vimperator, a extensão oculta o Menu e Barra de Ferramentas do Firefox, permitindo somente sua exibição de página.

Quando você se sentir confortável com Vimperator, poderá exibi-las novamente através do comando abaixo:

:set guioptions+=mT

Comece a navegar na Web utilizando as Teclas do Editor!

  • gg - Ir para o topo da página
  • G –  Ir para a base da página
  • k –  linha para rolar a página para baixo.
  • j –  linha para rolar a página para cima

Comando Básicos!

  • o URL – abre a URL especificada na aba atual
  • t URL – abre a URL especifica em nova aba
  • Ctrl + O – Ir para aba anterior
  • Ctrl + i – Ir para aba seguinte
  • :ls – Abas abertas no momento
  • :q – Fechar Aba Atual

Comandos Comuns!

  • :gh – abre a página inicial do navegador.
  • :open - abre uma nova página
  • :q – fecha uma aba.
  • :quita – fecha o navegador.
  • :bmarks – exibe os favoritos.
  • :hist – exibe o histórico de navegação.
  • :addons – abre a seção Complementos do Firefox

A barra de status do Firefox!

Você vai ter uma linha como se fosse sua barra de status antiga e nela o usuário será capaz de visualizar as seguintes informações:

  • Progresso de downloads enquanto o arquivo está sendo baixado
  • O número total de abas abertas
  • Número atual da aba
  • Porcentagem de utilização da Página ou seja no Topo é de 0% e na base da página é 100%.

vimperator no firefox

Para se obter mais informações e conhecer sua página Wiki do Vimperator acesse seu Site Oficial.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB ou assinar o Feed RSS, para ficar por dentro de tudo que acontece no Espaço NetBlog.

Download: Vimperator 2.3.1

Home Page: Vimperator Labs

Continue lendo >>

Google Chrome Backup 1.8.0: Ferramenta para Backup, Restaurar, Criar e Gerir Perfis no Google Chrome

Logo Google Chrome Backup

Gerenciar perfis não é mais luxo somente para Firefox e SeaMonkey, a Parhelia Tools introduz este recurso também para o Google Chrome.

Sabemos que um ‘Perfil’ é onde todas as informações pessoais do usuário é armazenado, assim como: Favoritos, Senhas, Preferências, Histórico e etc.…

Agora se você quiser utilizar vários perfis e criar backups para o Google Chrome, você precisa conhecer está ferramenta incrível.

Google Chrome Backup1

Google Chrome Backup é um pequeno aplicativo desenvolvido para facilitar e agilizar as cópias de segurança de perfis realizados no Google Chrome. Com sua interface simples, basta apenas alguns cliques para que o utilizador possa fazer backup de todos os dados do navegador.

Algumas Características:

  • Criar um novo perfil
  • Adicionar Perfil Existente
  • Apagar perfil
  • Backup de Perfil
  • Restauração perfil
  • Criar um atalho Chrome
  • Mostrar detalhes

Google Chrome Backup-Perfil

Para utiliza-lo irá necessitar do Google Chrome na versão 0.2.149.27 ou superior e.no Chromium, Além disto, o aplicativo permite restaurar dados previamente salvos, como histórico da visitas e páginas favoritas.

Google Chrome Backup não tem a necessidade de instalação e não dá apoio ao idioma brasileiro, e roda somente no Windows, para mais informações sobre esta aplicação acesse: Parhelia Tools.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB ou assinar o Feed RSS, para ficar por dentro de tudo que acontece no Espaço NetBlog.

Download: Google Chrome Backup 1.8.0

Continue lendo >>

xVideoServiceThief 2.4: Poderosa Ferramenta para Baixar e Converter Vídeos

xVideoServiceThief 2.4 Poderosa Ferramenta para Baixar e Converter Vídeos

O Conforto de baixar vídeos e assisti-los sem obter a necessidade de estar conectado na internet, é sem sombras de dúvidas fundamental nos dias de hoje.

xVideoServiceThief é uma aplicação Multi-Plataforma, Portátil e desenvolvido sobre a licença GNU (General Public License), ou seja Totalmente Grátis, que irá trazer este conforto para você.

xVideoServiceThief 2.4_1

O xVST tem por simples função, baixar e converte vídeos automaticamente para o formato escolhido pelo utilizador,com mais de 70 Fontes de sites suportados, para assim o fazer.

Sua gama de recursos o faz despontar em meio de tantos e que me encheu os olhos quando o vi pela primeira vez, podemos conhecer algumas de suas principais características abaixo:

xVideoServiceThief 2.4

  1. Download de vídeos dos mais variados sites: YouTube, Yahoo, Google Vídeos, Metacafe e por aí vai.
  2. Conversão de vídeos Baixados para os formatos mais populares: AVI, MPEG1, MPEG2, WMV, MP4, 3GP, MP3
  3. Apoio a HTTP e RTMP: Baixe quase qualquer vídeo da internet via protocolos
  4. Agendamento de Horários: Deixar o xVST baixar os vídeos quando você não está utilizando seu computador
  5. Downloads simultâneos: Baixar uma lista de vídeo ao mesmo tempo
  6. Permite Pausar, Retomar ou Cancelar os downloads
  7. Pesquisa de vídeos dentro do xVST
  8. Suporte Drag & Drop: Enviar os links de vídeo diretamente para o xVST, ou seja não precisa copiar e colar os Links na aplicação
  9. Session Manager: Salvar e Restaurar suas listas de download automaticamente
  10. Proteção para Crianças:Desativar sites Adultos e proteger seus filhos de sites pornográficos
  11. Log de Downloads: Todos os downloads são salvos em um arquivo histórico para que você possa ver os vídeos que já foi baixado
  12. Atualizações: Mantenha sua cópia do xVST atualizado automaticamente

Bom diante destes itens, presumimos que está seria a melhor aplicação para está finalidade não?

xVideoServiceThief 2.4-options-ups-password

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB ou assinar o Feed RSS, para ficar por dentro de tudo que acontece no Espaço NetBlog.

Sistema Operacional: Windows/Mac/Linux

Download: xVideoServiceThief 2.4 [Windows] [Mac Os X] [Linux]

Home Page: xVideoServiceThief

Continue lendo >>

KillProcess 2.44: O Legítimo Assassino de Processos no Windows

KillProcess O Legítimo Assassino de Processos no Windows

Quantas vezes em sua máquina já teve que encerrar mais de 1(um) processo no no Sistema Windows? Varias vezes correto?

E no Gerenciador de Tarefas do .próprio Windows, só é permitido encerrar um processo de cada vez. e as vezes (na maioria delas) pode vim a falhar ao encerrar um determinado processo.

É nesta situação que entra o KillProcess ele é uma aplicação Freeware, Portátil que literalmente falando é ‘um assassino’ de aplicações do tipo extremo.

Com ele em mãos podemos encerrar quase todo o processo no Windows, incluindo e (não poderia faltar) todos os serviços e processos em execução do Sistema Operacional..

Tudo isso pode ser feito em questão de milissegundos, até mesmo os processos protegidos do sistema da Microsoft.

KillProcess-ScreenShot

Existe também uma ‘KillLists’ que é utilizada para encerrar processos em lotes e algumas destas Lista já vem embutida, porém você pode encontrar e baixar todas as listas disponíveis, se preferir.

KillProcess pode ajudar em certas situações diárias, quando precisamos de uma mãozinha em relação aos processos do Windows.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB ou assinar o Feed RSS, para ficar por dentro de tudo que acontece no Espaço NetBlog.

Download: KillProcess 2.44

Sistema Operacional: Windows 2000/2003/XP/Vista/7

Continue lendo >>

Plugin Check: Mantenha Sempre ‘Plugins’ de Qualquer Navegador Atualizado

Site para Checar atualizações para os plugins

Todos deviam saber a importância de sempre manter os Plugins devidamente atualizados, pois isso diminui a instabilidade do sistema e aumenta em grandes proporções sua segurança.

Talvez pensando nisso, a Fundação Mozilla no ano Passado nos brindou com um recurso muito interessante, a disponibilidade de ‘Checar Plugins’  e informar ao utilizador do Firefox a necessidade de atualização, em um serviço Online.

Este serviço funciona da seguinte forma:

O usuário do Firefox acessa o site Plugin Check e automaticamente inicia-se a analise dos Plugins do navegador, que realiza uma comparação da sua versão com a versão mais recente deste Plugin, que é oferecida pelo desenvolvedor.

Site plugins check após analise no Firefox

Assim quando necessário será oferecido um Link para o site do desenvolvedor e/ou uma procura no google, variando do estado do Plugin, para realizar a devida atualização.

Existe 3 Métodos disponível:

Up To Date: Você se encontra na última versão do Plugin

Update: Informando que o Plugin está Desatualizado

Research: Informa que o Plugin não pode ser identificado pelo serviço e será lançado para uma procura no Google.

Pois bem… a razão deste artigo é porque está verificação já pode ser executada com outros navegadores, seja ele qual for, sendo assim, este serviço web torna-se livre para quem quiser testar.

Site plugins após analise no Google Chrome

Vale lembrar que este serviço online pode identificar muitos Plugins, porém no momento ‘os mais populares’ e claro se estendendo-se ao futuro a outros. .  

Poderá ocorrer falhas durante a verificação e/ou a não identificação automática dos Plugins pelo serviço, sendo que um simples F5 na página pode solucionar alguns dos erros aqui citado.

Site plugins após analise no Opera

Você pode me segui no Twitter @rubensSB e/ou assinar o Feed RSS, para ficar por dentro de tudo que acontece na web.

Continue lendo >>

Mike Beltzner Revela Mais Novidades do Firefox 4.0

Mozilla Firefox versão 4.0

Por algum tempo a Fundação Mozilla tem trabalhado incansavelmente no Firefox 4.0 e sempre tenho acompanhado com entusiasmo suas novidades.

Recentemente novos recursos e que alguns ainda estão em desenvolvimento foram liberados para o publico, como:

O que inicialmente foi planejado para ser o Firefox 3,7 foi literalmente enrolado em Firefox 3.6.4, que atualmente se encontra em versão beta.

Firefox4.0 (2)

Firefox 4.0 é esperado para ser o Inicio do Grande Marco para empresa, que vai passar por uma repaginação total e tende a ser uma versão evolutiva da maioria dos navegadores atuais.

Já ontem o diretor do Mozilla Firefox, Mike Beltzner, atualizou seu blog pessoal com informações preciosas sobre a nova versão 4.0 do Firefox.

A apresentação das principais características tem por objetivo maior, esclarecer as devidas confusões que rodeia a versão atual do navegador.

Firefox4.0

Abaixo algumas de suas principais características que podemos ver em sua versão final.

  • Controle: Os usuários poderão controlar totalmente o seu browser, seus dados, e sua experiência na web
  • Interface do usuário completamente redesenhada, permitindo a personalização de seu layout.
  • Velocidade - Será muito mais rápido,  graças ao seu motor JavaScript
  • Capacidade de instalar add-ons(extensões) sem reiniciar o navegador
  • Suporte para plataforma 64 bits
  • Poder – Irá ter apoio total a versão 5 do HTML e mais além
  • Melhoria da estabilidade e da segurança
  • Mais e Melhores ferramentas para desenvolvedores
  • Apoio Multitouch
  • Aceleração de hardware

Firefox4.0 (3)

Vale lembrar que a primeira versão teste, pode vir a se tornar público no mês que vem e sua versão Release Candidate(RC1) em meados de outubro de 2010.

Como já sabemos está grade(Planos da Mozilla) pode sofrer alterações a qualquer momento e isso não é de hoje.

Para mais informações, visualizar a apresentação de Slides e também assistir o vídeo da versão 5 do HTML em ação, é só adentrar ao blog do Mike Beltzner.

Para acompanhar as novidades da mozilla você pode me seguir no Twitter @rubensSB e/ou Assinar o Feeds RSS do Espaço NetBlog e ficar por dentro de tudo.

Imagem

Continue lendo >>

Rehost Image 1.3.9: Permite Salvar e Hospedar Imagens Rapidamente no Firefox

Logo Add-On Para o Firefox

Quantas vezes já se deparou com a situação de, tentar salvar uma imagem com a opção do clique direito do mouse em determinados websites e janelas pop-up surgirem dizendo que esta ligação não é permitida neste local?

Inúmeras vezes correto?

Certamente o autor desta página inseriu ‘Scripts e Hacks’ que bloqueiam
o conteúdo, afim de restringir de serem copiados ou plagiados, não importa o quanto era sua intenção.

Rehost-Image

Pois bem, é neste momento que entra em ação o Rehost Image uma extensão para o Firefox que adiciona a opção com o clique do botão direito do mause nas imagens.

Isso permitirá a transferência, e em seguida o upload da imagem para uma hospedagem alternativa, depois é só copiar a URL da imagem na prancheta da extensão.

Rehost-image1

Webmasters e Blogueiros que precisam frequentemente hospedar as imagens em seu servidor próprio vai adorar esta extensão.

Confira algumas de suas características:

  • Fazer upload para o seu próprio servidor via FTP
  • Enviar imagem para ImageShack (sem inscrição) ou em sua conta
  • Permite  redimensionar imagens automaticamente antes de carrega-la
  • Verifica o tipo da imagem e corrige a extensão caso necessário
  • Suporta a criação de vários locais para upload
  • Opcionalmente mantém um Histórico de todas as imagens carregadas

Rehost-image2 

Com esta extensão se torna muito mais fácil o compartilhamento das imagens que são encontradas na web, sem o risco de cometer hotlinking.

Para mais informações acesse o Site Oficial do Rehost Image.

Download: Rehost Image 1.3.9

Continue lendo >>

Explorer + +: Mais poder ao Gerenciar Arquivos no Windows

logo_explorer   

Aplicações para facilitar nossa vida no cotidiano com a utilização da máquina, é sempre bem vindo, ainda mais quando podemos gerencia-las com Abas.

Explorer + + apresenta a mesma interface familiar do Windows Explorer, no entanto a aplicação irá introduzir várias melhorias e aperfeiçoamentos para um arquivo, tornando a experiência de navegação.muito mais rica.

img_pastas

Algumas  Características:

  • Navegação em guias para facilitar o gerenciamento de várias pastas.
  • O visor mostra pré-visualizações de arquivos quando selecionados
  • Atalhos de teclado para navegação rápida.
  • Interface do usuário personalizável
  • Completo suporte para arrastar e soltar aplicativos, incluindo o Windows Explorer
  • Permite arrastar e soltar arquivos e pastas para barra de ferramentas

img_system

Atualmente Explorer ++ se tornou ‘open source’, está disponível nas plataformas 32 e 64 bits do Windows XP, Vista e 7, além disso esta aplicação é totalmente portátil.

img_imagens

Para mais informações acesse o Site Oficial do Explorer ++

Download: Explorer ++

Continue lendo >>