Cuidado: Falsa atualização do Flash Player no Firefox

A poucos dias em torno da web tem ocorrido uma falsa atualização visando o browser da Mozilla, o fato ocorre através de uma página Fake.

Com várias atualizações do Firefox ocorrendo sobre a versão 3.6.x é fácil de enganar os usuários e fingir que existe uma nova atualização do browser.

Esta página informa não só, que o usuário está executando uma versão desatualizada do Firefox, mais como ele precisa atualizar o Adobe Flash Player.

Existe um link para atualizar o Adobe Flash Player, que com certeza é um gancho do Link malicioso.

Após clicar sobre o link vai surgir a janela pedindo para você salvar o arquivo, caso você execute obterá um antivírus de nome SecurityTool, que começa a descobrir ameaças que não existem em sua máquina e exigem o pagamento, afim de remover as pragas.

Para usuários avançados e/ou intermediários isso não seria problema, porém e os recentes utilizadores do browser?

Para usuários recentes do Firefox, vai aqui as dicas para nunca cair neste tipo de golpe.

  • Mozilla tem um site oficial onde você pode verificar se existe atualizações para os plugins: Mantenha sempre Plugins de qualquer navegador atualizado.
  • Update normalmente são fornecidos através de uma janela pop-up e não em uma página web.
  • Utilize o menu Ajuda/Verificar atualizações, se houver uma atualização disponível, você terá a janela pop-up, conforme descrito acima.

É isso. Tome muito cuidado para não ser infectado.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Fonte

Continue lendo >>

Safari v5.0.1 roda extensões nativamente


 

 

 

 

 

 

 


Apple lançou hoje o Safari 5.0.1, que tem a importante possibilidade de rodar extensões sem a necessidade de reiniciar o browser.

Seguindo seus rivais Mozilla Firefox e Google Chrome, Safari também entra na zona de apoio as extensões e pretende alavancar o numero de utilizadores do browser.

Além do suporte, Apple lança também sua Galeria de extensões que já obtém um número considerável, que apóia variados serviços, funcionalidades e redes sociais.

Sua galeria Safari Extensions Gallery permite baixar e instalar extensões com apenas um clique e não obtém a necessidade de reinicio do browser.

Screen - Safari Extensions Gallery

As extensões são baseadas em HTML5, CSS e JavaScript e os usuários podem habilitar ou desabilitar extensões individualmente, ou desativar todas as extensões com um clique.

Esta atualização corrige também inúmeras falhas na segurança e estabilidade e usuários do Mac e Windows pode pegar uma cópia do Safari 5.0.1 através de seu site oficial: apple.com.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Beta 2 do Firefox 4 tráz novo conceito de Gerir abas e melhorias em sua inicialização!

Liberado beta 2 do Firefox 4

Mozilla disponibilizou hoje a segunda versão beta do Firefox 4, com melhorias na inicialização, suporte a 23 idiomas, abas no topo para Mac e o novo conceito de gerenciar abas o ‘App Tabs’.

Este beta 2 do Firefox 4, agora obtém suporte ao nosso idioma, assim aqueles que gostam de testar versões betas, não irá ter nenhuma dificuldade.

Confira abaixo alguns de seus novos recursos:

Abas no Topo: Utilizadores de Windows e Mac agora podem curtir suas abas no topo do browser, segundo mozilla isso torna muito mais fácil focar o conteúdo e de controlar suas ferramentas no Firefox.  

Menu Unificado: Utilizadores do Windows 7 e Windows Vista, vai ter a barra de menu substituída por um botão laranja Firefox, com isso irá ficar mais simples de acender as opções do browser.

App Tabs: Conceito construído para quem tem o hábito de visitar muitas vezes o mesmo site todos dias, como por exe: E-mail, Twitter, Facebbok, Jogos e outros.

Com ‘App Tabs’ você encontrar facilmente o que você realmente necessita e oferecer uma melhor maneira de gerir as abas, economizando espaço na barra de abas.

Quadro XPCOM: Mozilla realizou alterações no quadro XPCOM do browser, que agora obtém melhorias no momento da inicialização do Firefox.

Vídeo WebM e HD: Como pioneiros de normas de vídeo HTML5, o Firefox também suporta o formato de vídeo WebM, para que você possa assistir a uma qualidade de vídeo em HD.

Alterar para aba: Firefox agora permiti navegar com mais facilidade, recurso lhe da a opção de abrir suas abas a partir da barra de endereços.

Para mais informações e conhecer outros recursos acesse: mozilla.com

Além de muitas outras funcionalidades este beta 2 inclui o Add-on Feedback, que permite ao usuário reportar qualquer evento estranho no browser.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Sistema Operacional: Windows/Mac OS X/Linux

Download: Firefox 4 beta 2 Windows | Mac | Linux

Continue lendo >>

SpecialFoldersView v1.14: Exibir pastas especiais no Windows

O pequeno utilitário freeware Special Folders View permiti a visualização de pastas especiais no sistema Windows, sem a necessidade de instalação.

Como já sabemos, o sistema da Microsoft possui inúmeras pastas especiais, que são utilizadas para o armazenamento de dados, arquivos, ficheiros temporários e até mesmo histórico da web.

Assim a dificuldade que temos para acessar pastas ocultas entre outros se torna mais fácil. Para utilizar este utilitário é bem simples, após download basta extrair o arquivo e executar o SpecialFoldersView.exe.

Com a lista exibida de todas as pastas em ordem alfabética, clique com direito do mause para visualizar todas as funções que o utilitário permite executar, assim o acesso a elas fica fácil e rápido e podemos identificar qual pasta está oculta ou de necessidade para rodar o sistema.

Podemos ainda contar com o recurso de salvar uma lista de todas os atalhos e caminho das pastas, em um arquivo HTML ou XML caso haja necessidade.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Home Page: nirsoft.net

Download: SpecialFoldersView 1.14 x32 | SpecialFoldersView v1.14 x64

Sistema Operacional: Windows 2000/2003/XP/Vista e 7

Continue lendo >>

Download: (SP1) beta do Windows 7 e Server 2008 R2

Download: (SP1) beta do Windows 7 e Server 2008 R2

Microsoft anuncia oficialmente o tão esperado Service Pack 1 (SP1) beta do Windows 7 e Server 2008 R2, que se encontra disponível agora para download.

Com esta liberação Microsoft cumpre com sua agenda, conforme tinha prometido na Tech-Ed, SP1 estaria disponível para os usuários até o final de julho e como vemos está entre nós.

O SP1 no Windows Server 2008 R2 irá contar com ferramentas de virtualização que auxilia os usuários a se preparar para a computação nas nuvens.

O Remote FX oferece no Server 2008 R2 a experiência rica em gráficos 3-D no para usuários remotos e mais controle para ajustar o uso da memória sem sacrificar seu PC.

Já no Windows 7 este SP1 beta não vai contar com nenhuma novidade, somente correção de várias falhas na segurança. melhorias no desempenho e inúmeras correções de bugs com aumento na compatibilidade com aplicativos.

O Service Pack 1 também irá incluir uma série de atualizações incrementais, anteriormente lançadas através do Windows Update para Windows 7 e Windows Server 2008 R2 SP1.

Download: (SP1) beta do Windows 7 e Server 2008 R2

Vale lembrar que este Service Pack é direcionado somente aos desenvolvedores e profissionais em TI e não está disponível para usuários domésticos no momento.

Para mais informações e download acesse: TechNet é necessário o registro anteriormente.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Mozilla libera Oficialmente beta 1 do Firefox 4.0

Fundação Mozilla empurrou para o público ontem, o primeiro beta Oficial do tão aguardado e aclamado Firefox 4.

Utilizadores assíduos do Browser notaram que anteriormente era conhecido como Firefox 3.7 e agora foi nomeado Oficialmente como Firefox 4.

Os recursos da quinta versão do HTML obtiveram melhorias neste lançamento, com aumento no suporte para padrões web, CSS fontes, WebGL, Formato de Vídeo WebM e outros, além de uma melhoria no teste do HTML5.

Nesta beta 1 a Mozilla aprimorou sua defesa, contra um ataque conhecido o CSS impressões digitais, que utiliza-se de força bruta para revelar através dos sites visitados a sua identidade.

Agora confira abaixo alguns de seus novos recursos:

  • Agora as abas estão no topo e vem ativada por padrão no Windows e Mac, Linux deve aguardar para obter o recurso.
  • Nova interface e funcionalidades para o gerenciamento de extensões.
  • A barra de Menu foi substituído com um Menu Unificado, cujo o mesmo está acessível do lado superior E. com o botão Firefox.
  • Interface totalmente remodelada e minimalista.
  • A Barra de Favoritos também foi substituída por um botão único ‘Favoritos’, que está ativado por padrão.
  • Suporte nativo para o novo Formato de Vídeo o WebM.
  • Melhor Performance na renderização das páginas.
  • Novo analisador, controles de formulários e suporte para tecnologias no HTML5.

e não é só isso, em Notas de Lançamento você conferir essas e muitas outras novidades e recursos do Firefox 4.

Devemos lembrar que nem todos os add-ons(extensões) não é compatível com o Firefox 4 e a Mozilla ressalta a necessidade do Feedback dos utilizadores desta versão e por isso criou um um botão exclusivo.

Para baixar uma cópia do beta 1 do Firefox 4.0, acesse: mozilla.com que está disponível no momento em Inglês, para Windows, Mac e Linux.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Opera v10.60 Final: Seguro,Veloz e Multiplataforma!

Capturar

Disponível para Windows, Mac e Linux, foi anunciado hoje o lançamento oficial do Opera 10.60 final, que traz consigo  inúmeras melhorias, com sua interface bem remodelada, oferecendo ao usuário uma excelente experiência na web.

Agora é possível assistir vídeos no Youtube HTML5 sem a necessidade do Flash Player instalado, Opera 10.60 também mantem os seus respectivos 100/100 pontos no Acid3 e com referências brilhantes no Peacekeeper superando assim diversos concorrentes em benchmark de navegadores.

Screen Opera 10.60 final

Confira abaixo algumas de suas características:

  • Motor JavaScript otimizado está 50% mais rápido que no Opera 10.50
  • Incluído suporte aprimorado para padrões da Web avançados, como o HTML5 e o WebM vídeo
  • Permite compartilhar sua localização, tornando os sites de suporte de geolocalização ainda mais útil
  • Sugestões de pesquisa para provedores selecionados auxiliam nos resultados de pesquisa com mais facilidade
  • Speed Dial, pré-visualização de abas, Botão Menu do Opera, foram melhorados com novos gráficos

Opera 10.60 final está disponível para download no site oficial e para conhecer mais sobre esta versão, acesse o Press Releases e tenha uma nova experiência em navegação na web.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Mozilla Labs anuncia v1.4 do Firefox Sync(Firefox Sincronizar)

Mozilla Labs anuncia v1.4 do Firefox Sync(Firefox Sincronizar)

Mozilla Labs anunciou a mais recente versão do Firefox Sync, extensão do Firefox para sincronização de dados do usuário, permitindo acender todos estes dados de qualquer computador ou dispositivo Móvel.

A novidade importante é o novo Firefox Home, um iPhone App que vai permitir ao usuário do iPhone acender todo conteúdo sincronizado através da awesomebar, o pedido foi enviado para aprovação da Apple Store e devera estar disponível em poucas semanas.

Com o propósito de ser integrado no Firefox 4, Sync v1.4 apresenta importantes mudanças em sua interface, permitindo também ao usuário adicionar um nome ou descrição para identificar o computador e/ou dispositivo.

Firefox Sync v1.4

Para atender a necessidade de se adaptar a uma nova interface limpa, agora o usuário poderá acessar as preferências do Sync somente no Menu Ferramentas do Firefox, ao contrário de sua versão anterior, onde era possível o acesso através da Status Bar e menu ferramentas.

Caso não tenha baixado uma cópia do Firefox Sync, para o seu computador, adentre ao mozilla.org e pegue a sua. 

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>