Download: Windows Live Essentials 2011 Final


Microsoft disponibilizou hoje dia 30 a versão final da suíte de software gratuita o Windows Live Essentials 2011 para usuários do Windows Vista e Windows 7, com suporte nativo a mais de 48 idiomas.

O Windows Live Essentials 2011 oferece uma gama de ferramentas e aplicações simples que permite ao usuário se conectar na web e compartilhar seus dados ou informações. Assim o usuário vai obter uma nova experiência na plataforma e na grande rede.



A suíte Windows Live Essentials 2011 inclui o Windows Live Messenger, Live Writer, Live Movie Maker, Live Mail, Live Photo Gallery,  Live Sync, Bing Bar, Live Family Safety, Live Mesh, Outlook Connector Pack, Silverlight e Messenger Companion.



É de fato que esta plataforma foi projetada para Windows 7, pois o não suporte para Windows XP, força o usuário realizar o upgrade para o mais novo sistema da empresa, caso ele deseje utilizar a nova suíte Essentials 2011.



Para conhecer todas suas funções adentre no Blog do Windows, já para baixar uma cópia do produto acesse Windows Live Essentials e lembrando, também podemos realizar a instalação de forma Offline.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Ocultar a barra de tarefas(TaskBar) no Windows facilmente!

Ocultar a barra de tarefas(TaskBar) no Windows facilmente!

Casa vez mais utilizadores Windows procuram aplicações capaz de personalizar sua Desktop, com a simples finalidade em deixar o sistema com a sua cara.

Já ensinei como Inserir Imagens como Plano de Fundo em Pastas, Alterar a Orb do Menu Iniciar, customizar a barra de tarefas(taskbar) do Windows 7 e de como personalizar a Imagem de Fundo do Windows media player.

Hoje trago o Taskbar Eliminator uma aplicação, freeware, portátil e não requer instalação no sistema, sua função é de ocultar e mostrar a barra de tarefas do Windows sem complicações, apenas utilizando as teclas de atalho Alt+T.

Taskbar Eliminator

Para utiliza-lo é simples, após baixar e descompactar a aplicação de um duplo clique para executa-lo. Automaticamente sua barra de tarefas irá se ocultar e para mostra-la novamente basta clicar em Alt+T.

A aplicação conta com o recurso de iniciar com o Windows, sendo assim não é necessário ficar clicando em Alt+T para ocultar a barra de tarefas, somente para mostra-la quando julgar necessário.

Taskbar Eliminator Start Windows

Para quem dispõe de uma doca assim como eu, vai adorar está aplicação, pois ela trabalha super bem a este estilo de gerenciar programas no Windows.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Home Page: aviassim

Download: Taskbar Eliminator 2.9

Sistema Operacional: Windows XP/Vista e 7

Continue lendo >>

PicPick v2.3.4: Edite e Capture imagens facilmente!

pp

Disponível para Windows e indicado ao grupo de desenvolvedores, designers e usuários domésticos PicPick é uma aplicação leve de interface simples, focada na captura de telas e edição de imagem.

A aplicação fica alojada na bandeja do sistema e basta um clique em seu ícone para acender suas opções, além de não consumir grandes recursos do sistema ele da suporte para o nosso idioma.

Para tornar ainda mais fácil o seu manuseio, iremos selecionar o idioma brasileiro(caso ainda não estiver), clique sobre o ícone do PicPick na badeja e selecione Program Options, em seguida About e por fim Language e selecione o nosso idioma e de OK.

Captura de Tela

Existe diferentes métodos de captura de tela tais como: tela inteira, janela ativa área específica, rolamento de janela entre outras. E para facilitar sua utilização o usuário pode configurar as teclas de atalho a seu gosto.

Editor de Imagem

Seu editor de imagem é muito parecido com o Paint disponível no Windows 7, e conta com recursos simples para trabalhar com pequenos retoques e ajustes em suas imagens.

Outros Recursos

PicPick ainda traz consigo mais algumas funções como:

Color Picker e Color Palette: Trabalha com diferentes tipo de cor em código RGB, HTML, C++, Delphi, captura e salva sua cor favorita.

Screen Pixel Ruler: Literalmente uma régua para trabalhar com pixels, tanto na vertical como na horizontal.

Screen Crosshair: Alinha objetos em aplicações gráficas e o cálculo relativo de coordenadas na tela.

Esta aplicação oferece outros recursos, para conhecer e obter mais informações adentre a página picpick.org. Para quem anda buscando uma alternativa tudo em um, este programa é bem funcional e pode ser uma saída.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: PicPick 2.3.4

Sistema Operacional: Windows 98/2000/XP/Vista e 7

Continue lendo >>

Bloquear acesso aos programas no Windows com apenas um clique

Bloquear acesso aos programas do Windows com apenas um clique

Em certas ocasiões é de extrema necessidade bloquear determinados programas em nossa máquina, seja ela compartilhada ou não, permitindo assim ao usuário uma maior proteção ou privacidade.

Hoje existe inúmeros recursos e métodos capazes de realizar tal função, porém longos ou cansativos de serem executados. Por este simples motivo trago–vos uma ferramenta capaz de bloquear programas em apenas um clique.

AppAdmin é uma aplicação portátil, freeware, que não necessita de instalação no sistema e tem por função bloquear a execução de programas adicionadas em sua lista de bloqueio.

Para utiliza-lo é bem simples, após baixar e extrair o Appadmin, execute-o e irá surgir a seguinte tela:

AppAdmim Screen

Para adicionar programas a serem bloqueadas é só clicar em Add e/ou clicar sobre o arquivo executável (.exe) de qualquer programa e arrastar para dentro do AppAdmim.

Programas adicionados a lista de bloqueio

Logo após ter adicionado os programas, clique sobre Restart Explorer e pronto.

Quando a aplicação for executada o usuário ira receber o seguinte alerta.

Alerta de Bloqueio

Já para remover os programas que foram adicionada a lista de bloqueio, basta seleciona-la e clicar em Delete e novamente clicar em Restart Explorer.

Appadmim não consome grandes recursos do sistema e atualmente roda em Windows 2000/Xp/Vista e Windows 7.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: AppAdmim v1.0

Continue lendo >>

Internet Explorer 9 beta, já entre nós!

Microsoft disponibilizou nesta quarta dia 15 para download a mais recente versão do seu navegador web, o Internet Explorer 9 beta(IE9), direcionado aos usuários do sistema Windows Vista e Windows 7.

Ao primeiro olhar no IE9 o usuário irá perceber as modificações, a sua interface foi totalmente remodelada e agora passa uma impressão minimalista, o menu é também unificado e as abas ficam ao lado da barra de endereços, com o botão home, favoritos e menu a direita superior do ecrã.

Para aumento do desempenho IE9 utiliza-se da potência do processo gráfico do computador, páginas literalmente pesadas terá uma melhor performance e mais velocidade dentro do sucessor do IE8.

A Nova Guia exibe os sites que são visitados com mais frequência e identificados por cores para agilizar a navegação. Uma barra indicadora mostra a frequência de visitas nos sites e o usuário pode ou não remover e ocultar a exibição sempre que achar necessário.

Outro recurso que foi adicionado, é uma caixa de diálogo para Exibir Download que irá manter uma lista dos arquivos baixados e envia uma notificação quando o arquivo pode ser malicioso, podendo também pausar e reiniciar um determinado arquivo. Nesta caixa será mostrado onde encontrar os arquivos no computador e a lista pode ser limpa a qualquer momento.

O IE9 beta está disponível em vários idiomas, para pegar uma cópia do browser, basta acessar o seguinte link: windows.microsoft.com

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Twitter passa por reforma e ganha uma nova interface totalmente interativa!

Williams Evan fundador do Twitter anunciou ontem terça feira (dia 14), a nova e totalmente remodelada página inicial do microblog, com muito mais funções e interação, permitindo ao usuário uma nova experiência na plataforma.

Este novo visual já está sendo inserido em muitos perfis e possivelmente em um prazo pequeno de tempo a mudança será aplicada por completo, lembrando que o usuário pode optar entre o velho e o novo visual , para se familiarizar com as novas funções.

Agora os tweets irá ficar localizado ao lado esquerdo da página e o seu conteúdo multimídia(caso houver) ao lado direito, promovendo uma maior interação entre os usuários, pois agora é permitido a utilizar conteúdo de páginas externas, tais como: Dailybooth, DeviantArt, Etsy, Flickr, Justin.TV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, TwitPic, Twitvid, USTREAM, Vimeo, Yfrog e YouTube.

Um recurso interessante é a visualização de um Mini Perfil quando clicamos no @nomedeusuário, que oferece acesso rápido as informações da conta incluindo as novas atualizações.

A barra de rolagem passa a ser infinita dispensando um clique a mais. Além disso ao clicar em um tweet o pequeno painel de detalhes irá demonstrar informações relacionadas com o autor ou assunto e até um mapa de onde o Tweet foi enviado.

Assista a este vídeo e vai se acostumando de como irá funcionar o novo Twitter!

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

monkeyFly: Fantástica extensão para o Twitter

O Twitter na web é um pouco restrito de funções, sendo que um aplicativo seja ele para desktop ou smartphone é recheado de recursos para tirar mais proveito desta rede social que cresce cada dia mais.

É neste momento que monkeyFly entra em ação, disponível para Firefox, Chrome e Safari em forma de extensão e/ou Userscript, ele adiciona várias funções, tais como: upload de imagens, Retweet com comentário, encurtador de URLs, criar abas e de até ocultar a sidebar entre outros.

Criar Colunas

Como em vários clientes Twitter, monkeyFly também irá cria colunas para assim facilitar a visualização e interação sem deixar escapar nada aos olhos do usuário.

Criar Abas

O usuário pode também criar um grupo de colunas e nomear com um nome em aba, assim ele vai interagir com um grupo especifico de pessoas que desejar e rapidamente visualizar outros.

Visualizar Perfil

Quando ao passar o rato sobre @nomedeusuário e clicar em Detail(Detalhe) vai obter uma gama de informações sobre o usuário, tais como Tweets, Mention, Favorites, Lists, follow, unfollow e todas as informações do perfil.

Upload de Imagens

Para subir as imagens de seu computador para o Twitter é muito simples e rápido com monkeyFly, basta clicar em Photo realizar o login com seu nome de usuário e senha e após clicar em photo novamente para selecionar a imagem.

Ocultar Sidebar

Já para ocultar a sidebar e ganhar mais espaço no ecrã, basta clicar na setinha verde, que automaticamente a sidebar some.

E caso quiser obte-la novamente é só clicar na setinha verde novamente.

Para responder, retwitar ou até mesmo obter a tradução de algum determinado tweet, clique na pequena setinha abaixo da mensagem e selecione a opção desejada.

É de fato que a extensão monkeyFly traz funções necessárias para o Twitter na web, se você já testou algumas extensões e não gostou de nenhuma, vale a pena ao menos realizar um teste em monkeyFly.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: monkeyFly

Continue lendo >>

Liberado beta 5 do Firefox 4 com aceleração de hardware nativo

Mais uma versão beta do Firefox 4.0 está disponível para download, agora o beta 5 suporta 39 idiomas, menu unificado remodelado e aceleração de hardware via Direct2D ativado por padrão no Windows Vista e Windows 7.

O gerenciamento de extensões(Add-ons Manager) tem agora um novo esquema de cores mais a principio não houve alterações em suas funcionalidades e várias das extensões continua a não rodar nesta build.

  O menu unificado sofreu algumas modificações, porém nada muito diferente com o menu anterior. Para acender as opções é necessário passar o rato na seta para abrir o item desejado.

Já o recurso de aceleração de gráficos via hardware feito por Direct2D foi ativado por padrão, para sistemas Windows Vista e Windows 7. É o utilizador do browser que decide ativar ou não, lembrando que não tem a necessidade de adentrar as configurações ocultas para assim o fazer, basta acessar o menu opções. 

Para  obter mais informações sobre o beta 5 do Firefox 4 acesse as notas de lançamento e já para pegar uma cópia para seu sistema adentre: mozilla.com, roda em Windows, Mac e Linux.

Usuários que já utilizam uma versão beta anterior, por exemplo Beta 4 podem baixar esta atualização através do menu Ajuda/Verificar Atualizações.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>

Chrome comemora 2 anos de existência e chega a sua sexta versão!

Chrome comemora 2 anos de existência e chega a sua sexta versão!

Completando dois anos de sua existência, Google Chrome chega em sua sexta versão, munido de alguns novos recursos, como também uma nova interface, melhorias na ferramenta de sincronização de dados e  correções de vários bugs.

Na interface a barra de ferramentas obtém um novo esquema de cores, na barra de endereços o “HTTP://” foi removido e todas as ações sobre o browser pode ser acessadas através de seu menu unificado.

Além de ter adicionado suporte para preenchimento automático de formulários na Web, foi incluído suporte para sincronia do auto completar, extensões e todas as configurações contida no browser.

Outra novidade que foi incluída nesta atualização é o suporte para o formato de vídeo WebM, formato que é de alta qualidade de vídeo na web, caso queira testar no seu Chrome 6 assista a este vídeo.

Já a execução de códigos JavaScripts é 3 vezes mais rápido em comparação a primeira versão do browser, segundo google. Chrome 6 está disponível para Windows, Mac e Linux em google.com/chrome/

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Continue lendo >>