Regbak: A forma fácil de obter cópias de segurança do registro do windows!

Costumo chamar o registro do Windows de coração do sistema, pois nele passa toda e qualquer ação efetuada na máquina e hoje não podemos correr o risco de não obter um backup do registro em mãos.

Se futuramente ocorrer falhas no sistema, ser infectado por vírus e até mesmo manuseio errático com o registro, você pode ter sérios problemas e com uma cópia do registro em mãos você irá estar a salvo.

É exatamente está a função de Regbak, uma aplicação extremamente leve que irá criar e restaurar cópias do registro do Windows sem nenhuma dificuldade.

Seu manuseio é simples, após realizar o download do arquivo zip, crie uma pasta e extraia o conteúdo do Regbak dentro dela, em seguida execute a aplicação e irá surgir a seguinte tela:

Perceba que já preparei uma pasta para minha cópia do registro, cuja a mesma leva o nome do blog, para escolher a sua clique em browser e siga clicando em avançar para prosseguir.

Agora clique em Start para continuar.

Sua cópia do registro está pronta e você salvo de qualquer evento complexo que venha ocorrer com a máquina, já para visualizar, clique sobre a pasta preparada por você.

Caso vier obter a necessidade de restaurar uma cópia do registro, existe duas formas. A primeira é clicar sobre o arquivo REGRES.exe dentro da pasta preparada para o backup.

Já para o segundo método basta clicar sobre view backups… na tela principal da aplicação, selecione o backup efetuado e clique em restore.

Para finalizar, a aplicação é compatível com o Console de Recuperação do Windows, disponível no CD de instalação do Windows.

Se ainda não tenha testado ou não dispor de nenhum software para tal, de uma chance para o simples Regbak e não irá se arrepender.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: Regbak 1.2

Sistema Operacional: Windows 2000/XP/Vista e 7 (32 e 64 bit)

Imagem

Continue lendo >>

Mz 7 Optimizer: Fantástica ferramenta para acelerar e otimizar o windows 7

Sempre buscamos soluções capazes de extrair o máximo da máquina, atingir o cume de sua potência, do desempenho, otimização, velocidade e assim permitir deixa-lo mais rápido, seguro e também estável.

É isso que Mz 7 Optimizer  tem por função. Direcionado aos utilizadores do Windows7 (32bits e 64bits) o programa tem uma interface bem intuitiva, trazendo consigo uma série de recursos capaz de otimizar vários pontos no sistema com apenas alguns cliques.

Após ter baixado e instalado em sua máquina, ao executar o Mz 7 Optimizer o usuário vai ser brindado com um convite, afim de criar um arquivo de  backup do registro do windows.

Recomendo que assim o faça, pois segurança nunca é exagero, o usuário deve inserir uma pequena descrição para identificar o backup, caso precise restaura-lo futuramente.

Existe 8 abas que distribui as funções do programa, agindo em alguns diferentes pontos do sistema, vamos a elas:


Performance Tweaks

- Permite a otimização do cache do sistema,

- Otimização do sistema de arquivos NTFS

- Alocação de memória para otimizar o uso de aplicativos ou cache do sistema, entre outros…


Windows Tweaks

- Restaurar desktop e barra de tarefas automaticamente após erros

- Permitir a desfragmentação no boot

- Fechar os aplicativos automaticamente quando não houver resposta e outros…


Internet Tweaks

- Limitar a largura de banda e outras melhorias nos browsers Firefox e Internet Explorer


Customization Tweaks

- Permite realizar algumas customizações na barra de tarefas, Windows Aero e no Contexto do menu(clique direito do rato)


Security Tweaks

Neste ambiente o usuário necessita de um certo cuidado, pois requer configurações importantes, como:

- Restringir usuário anônimo, bloquear usuário remotamente usando o terminal,, desativar conexões remota

- Desativar o gerenciador de tarefas, desabilitar o registro do windows e até mesmo o controle de conta do usuário(UAC) entre outros…


Useful Tools

Nesta aba podemos acender as ferramentas do Windows, Painel de controle e mais:

- Afinar seu computador para reproduzir jogos mais rápido

- Utilitário avançado para otimizar CPU, utilitário para otimizar a memória RAM, entre outros…

Para aplicar todas a modificações realizadas, clique Apply Tweaks e será necessário reiniciar o sistema para assim surtir o efeito necessário.


Automatic Optimization

Caso o usuário decidir, pode optar em utilizar as otimizações automáticas, onde o programa ajusta algumas configuração pré definidas pelo usuário.


Backup-Restore Center

E por fim, o centro de backup do Mz 7 Optimizer, aqui o usuário pode, criar um arquivo de backup, restaurar o backup e fazer um agendamento do backup, tudo isso em poucos cliques.

E para usuários que gostam de um visual único e diferente, o programa dispõe de alguns temas, simples mais atraente.

Caso ainda não tenha optado por algum programa do gênero, efetue um teste no Mz 7 Optimizer e ficarás impressionados(as).

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Home: mztweak

Download: Mz 7 Optimizer v1.0

Continue lendo >>