Disponível beta 4 do Firefox 4 com 'Firefox Panorama' e Sincronização de dados!

Mozilla disponibiliza mais uma versão beta do Firefox 4.0, o beta 4 vem com mais de 39 idiomas, sincronização nativa de dados e o ‘Firefox Panorama’ conhecido anteriormente como Tab Candy.

Outro grande recurso foi inserido nesta atualização, a de aceleração de gráficos via hardware feito com Direct2D, porém ainda não padrão, mais já podemos ativar este recurso através do about:config, siga até a página wiki mozilla e ative o recurso.

A partir do beta 4 os utilizadores do browser podem contar com a sincronização nativa de dados tais como: Favoritos, Senhas, Históricos, Preferencias e Abas tudo isso acessível em várias máquinas e dispositivos moveis.

Como mencionado no blog da mozilla os dados sincronizados são encriptados antes de ser enviado ao servidor, isso significa que o usuário nunca irá obter sua privacidade comprometida e a conveniência em utilizar o Firefox Sync preservada.

Mozilla novamente esta inovando o modo como manuseamos as abas em seu browser, Firefox Panorama é recurso onde podemos organizar e facilitar de vez a gestão de abas no Firefox.

Com diversas abas aberta no browser fica muito fácil perder o foco, por isso criar grupos de abas facilita o manuseio e é exatamente isso que o Firefox Panorama tem por função, ele prioriza os grupos da maneira que o utilizador achar melhor.

Para conhecer o conceito Firefox Panorama mais de perto podemos acessar o blog do Aza Raskin e ficar por dentro dos detalhes que o cerca.

O beta 4 do Firefox 4.0 está atualmente disponível para Windows, Mac e Linux e podemos baixar uma cópia através do site mozilla.com.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

blog comments powered by Disqus