DuckLink Screen Capture: Eficiente Ferramenta para Captura de Imagem

DuckLink Screen Capture: Eficiente Ferramenta para Captura de Imagem

DuckLink Screen Capture é um software freeware dedicado para captura de tela no Windows, para quem busca agilidade na hora de agarrar um screen em sua máquina, este software executa bem este trabalho.

O software mostra ser muito eficaz no momento de obter a imagem da tela, além de ser prático na sua utilização o mesmo demostra ser leve e não consome muito recursos do sistema.

Para facilitar seu manuseio o DuckLink Screen Capture permite a configuração de teclas de atalho adequada ao gosto do usuário, o que ao meu ver traz a vantagem de se obter uma utilização pessoal.

Para não perder nenhum detalhe podemos selecionar quatro tipos de captura de telas, são elas:

  1. Region: Selecione uma determinada região a ser capturada.
  2. Window: Capturar a janela ativa.
  3. Scrolling: Modo de captura rolando a página web.
  4. FullScreen: Capturar a tela inteira.

Logo após ter agarrado um screen da tela o software permite salvar a imagem em três formatos, Bitmap, JPEG e PNG propriamente configurado pelo usuário.


E por fim podemos escolher se o software vai iniciar junto ao arranque do Windows, incluir o cursor,na captura da tela, esconder o ícone do software da barra de sistema, local para salvar as imagens e outros.

Caso você não tenha nenhum programa com a finalidade de capturar telas em sua máquina, pode considerar o DuckLink Screen Capture como uma boa alternativa para este fim.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Home Page: DuckLink Software

Sistema Operacional: Windows 2003/XP/Vista e 7

Download: DuckLink Screen Capture 2.3

blog comments powered by Disqus