Account Manager: Um Poderoso ‘Gestor de Logins’ no Firefox

img_login

Os usuários do Firefox sabe que, atualmente seu Sistema de Gerenciamento de senhas é ultrapassado ou assim, você deve pensar a partir de hoje.

Guardar ou detectar alteração de senhas e outras funções do atual gestor de contas é muito pouco perante ao tamanho que este browser ‘representa’ nos dias de hoje.

É por este motivo que hoje eu utilizo o LastPass, mais isso é assunto para outro post.

Hoje quero mesmo é apresentar o Account Manager, e se encontra em fase Alpha, que é o mais recente projeto da Mozilla Labs.

Esta extensão vai tornar incrivelmente fácil o manuseio de senhas para os usuários, assim podemos sair, entrar e criar novas contas com senhas geradas aleatoriamente.

Além disso ela traz consigo uma Interface única para login e logout nos websites diretamente da barra de ferramentas do Firefox.

*Conexão Simples:

Permite ao Account Manager oferecer um botão de login com um único clique sobre as páginas e também irá poder selecionar a opção ‘sempre ficar Ligado’, para que você não tenha que lidar com as telas de login novamente.

img_login_simples

*Conexão Múltipla:

Está função permite Criar mais de um Perfil no Account Manager, assim cada usuário vai obtiver sua privacidade no mesmo Firefox.

img_conexão_multipla

*Registro Automático:

Quando criar uma nova conta em qualquer website, o Account Manager vai lhe apresentar um recurso com o resumo de seus dados pessoais(previamente definido) para ser enviado ao site, e assim que confirmada, uma senha aleatória será criada.

img_registro_automático

*Alterar Senha Mestra:

Se por acaso venha perder seu Notebook e tenha seu Browser sincronizado com seu PC desktop em casa, você vai poder alterar as senhas em todos os locais registrado no Account Manager, assim sua preocupação com a perda será menor.

E ainda o WebDesigner ou WebDeveloper vai poder desfrutar deste serviço dentro do próprio website.

É só ler o documento falando a respeito!

Vale lembrar que a Mozilla anunciou a sua integração ao Firefox o mais rapidamente possível e sua versão alpha tem suporte embutido no momento para o Facebook, Google, Yahoo!, Mozilla Add-ons, Mozilla Bugzilla, e GetPersonas.com.

imagem

blog comments powered by Disqus