Mozilla Developer Preview Alpha 4: O início do novo Marco

Mozilla Developer Preview Alpha 4

Mozilla novamente como de costume, tende-nos a surpreender e agora vem nos brindar com uma versão ‘ Preview ’ em desenvolvimento, que pretende ser o inicio do novo marco da empresa.

Alguns usuários irão chama-la de 3.7.x como recebe o lançamento e/ou de 4.0 como todos nós usuários esperamos. Porém o que vale neste lançamento é as novas funcionalidades inseridas, vamos conhecer algumas:

* Opção para colocar abas no topo da janela do browser.

* Barra de Endereços traz sugestões de sites identificados com seu Ícone, facilitando a busca de abas.

* Caixas de Textos agora podem ser redimensionadas a seu gosto e necessidade.

* Tela Cheia agora é renderizado no windows, graças a introdução de Aceleração de Hardware Direct2D e DirectWrite. Porém está disponível somente para Windows 7 e Windows Server 2008, e irá ser necessário ativar esta ferramenta, pois ela vem desativado por padrão.

Vamos ativa-la! Adentre nas configurações ocultas ‘about:config’ e busque as seguintes chaves no filtro:

mozilla.widget.render-mode e defina o valor como ‘6’. gfx.font_rendering.directwrite.enabled e defina o valor como ‘true’

Imagem Direcy2D

Curta uma amostra neste pequeno Vídeo de Demonstração em relação a outros Browsers.

* Introdução da Técnica de Isolamento de Plugins mais conhecida como Lorentz, e foi adicionado suporte ao Mac OS X somente no Snow Leopard (versão 10.6 e superior) no Flash mais recente.

* Sua velocidade aumentou em 97% tanto para Iniciação ou reinicialização devido a instalação de Add Ons e Plugins.

Se pretende saber mais informações e conhecer outras novas funcionalidades deste lançamento você pode adentrar no site mozzila.org.

Obs: O Aero Glass nativo em versão anterior, foi desativado, e talvez vai estar disponível na versão posterior.

Mozilla salienta em Notas de Lançamento que esta versão foi liberada apenas para teste e destinada para desenvolvedores. Se por acaso vier a testa-la não a utilize como seu navegador principal.

Download: Windows | Mac OS X | Linux

blog comments powered by Disqus