Mozilla Labs rebatiza 'Wave Sync' como: Firefox Sync(Firefox Sincronizar)

 Logo Add-On Para o Firefox

A ferramenta de sincronização de dados do usuário ‘Wave Sync’ desenvolvido pela Mozilla Labs, está sendo rebatizada, o nome adotado por seus construtores será ‘Firefox Sync’.

Nenhuma nota foi destacada, sobre o real motivo da mudança, presumo que o anterior ‘Weave Sync’ não soava bem ao ouvidos, porém agora com seu nome atual ‘Firefox Sync’(Firefox Sincronizar) descreve exatamente qual é a sua verdadeira função

Iniciando com a versão (1.3b5) e divulgando esta incrível ferramenta ainda pouco conhecida pelos usuários, a sua desenvolvedora Mozilla Labs, pretende tornar sua experiência na web instantaneamente mais pessoal e útil.

Basicamente Firefox Sync sincroniza:

  1. Favoritos,
  2. Senhas
  3. Histórico
  4. Preferências
  5. Abas

além de obter.uma nova interface, todos os dados do usuário são criptografados com uma frase secreta e um recurso de backup dos favoritos ‘antes’ de sua primeira sincronização, assim o usuário pode desfazer qualquer modificação, no caso de um eventual acidente.

Podemos conhecer todos os recursos adicionados em Notas da Versão, e vale lembrar que os desenvolvedores pretende lançar sua versão final, ainda este mês.

O recurso está disponível como uma extensão, mas há planos para o futuro de tornar o Firefox Sync nativo para o Firefox 4.0.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Sistema Operacional: Windows | Mac OS X | Linux

Download: Firefox Sync

blog comments powered by Disqus