Adobe acaba de lançar a mais recente versão de seu produto, o ‘Adobe Flash Player’, presumo que este lançamento também seja a antecipada correção de uma vulnerabilidade crítica de segurança, o qual foi anunciada está semana.
Temos que salientar que a principal característica na versão 10.1 do Adobe Flash Player é a aceleração de hardware, que atualmente está disponível somente para o sistema Windows, porém com perspectivas a ser integrado em uma versão futura para Mac e Linux.
Nesta versão 10.1 Flash Player mostrou-se ser compatível com o modo de navegação privada do Firefox, Chrome e Internet Explorer, este recurso garante que os dado do usuário não seja gravado, enquanto se utiliza o navegador.
Já para o mercado mobile, Adobe tem mostrado algumas melhorias, tal como: apoio ao Multi-Touch e gestos. Multi-touch pode ser uma dos recursos mais importantes para os desenvolvedores e designers criar novos conteúdos com a plataforma Flash.
Confira abaixo, alguns recursos incluído nesta versão:
- HTTP streaming - HTTP streaming permite a entrega de vídeo sob demanda e streaming ao vivo usando servidores HTTP padrão.
- suporte à globalização - Permiti utilizar os valores e preferências escolhidos no sistema para processar texto e listas e apresentar informações com base no contexto local.
- Gerenciamento Out-of-memory – Recurso que bloqueia os travamentos de memória, nos casos em que um arquivo SWF tenta alocar mais memória do que o disponível.
- Aceleração de hardware gráfico - Suporta aceleração de hardware de toda a renderização, incluindo gráficos vetoriais, bitmaps, efeitos 3D e filtros,
- Hardware de decodificação de vídeo H.264 - Inclui hardware de vídeo baseado no H.264 que promete entregar vídeo em alta qualidade, com o mínimo de recurso exigido no sistema e muito outros recursos.
Para baixar uma cópia, adentre ao Site Oficial da Adobe, em seguida selecione o seu sistema operacional e browser, por fim clique em download.
Para mais informações e conhecer todos os recursos desta versão 10.1 final do Adobe Flash Player, adentre ao site Adobe Labs.
Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.