Inserir imagens como 'Plano de Fundo' nas pastas do Windows 7

Inserir imagens como 'Plano de Fundo' nas pastas do Windows 7
O melhor sistema para se customizar e assim deixa-lo mais personalizado, é sem dúvidas o Windows 7, já demonstrei como alterar a orb do menu iniciar, Personalizar a imagem de fundo Windows Media Player e agora trago-vos o Windows 7 Folder Background Changer.

Esta aplicação portátil, freeware e com a interface simples, permite que o usuário adicione uma imagem de sua preferência no background(fundo) do Windows Explorer e também em suas sub-pastas.

Para inserir a imagem desejada é simples: Após extrair o arquivo baixado, clique nele com o direito do mause e selecione Executar como Administrador.

Em seguida irá surgir a janela principal da aplicação, em Folder Location clique em Browser e procure a pasta a qual deseja inserir a imagem no fundo.


Agora iremos escolher a Imagem para inserir de plano de fundo nesta pasta que selecionamos acima, para isso clique em Change Background Image e procure sua imagem.


Feito isso, automaticamente a pasta que escolhemos para inserir a imagem, vai surgir no fundo já pronta e customizada.


Podemos também customizar a cor e sombra da fonte, para isso devemos clicar em: ‘Text Color’ para selecionar a cor e ‘Show Shadow Under Text’ para aplicar a sombra.

Vale lembrar que pode-se deixar a imagem fixa, cor e efeito de fonte para as sub-pastas, ou seja as pastas por dentro da pasta selecionada, basta deixar a opção ‘Apply to Sub Folders’ marcada.


Quando o utilizador quiser retirar a imagem, basta navegar até pasta e clicar sobre ‘Remove Background Image’, assim a pasta toma sua aparência padrão.

É isso, agora é só ir personalizando cada pasta que bem desejar e deixar seu sistema único e diferente, bem com a sua cara.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: Windows 7 Folder Background Changer 1.0

Sistema Operacional: Windows Vista e 7 (32 e 64 bits)

blog comments powered by Disqus