Safari em sua quinta versão, chega ao publico com inúmeras melhorias, mais rápido e apresenta um aprimorado leitor de artigos, graças ao avançado sistema de análise de layout.
Segundo Apple, a quinta versão de seu Browser, tem incluído ferramentas para o desenvolvimento que suporta novas tecnologias da versão 5 do HTML, com isso permitindo aos desenvolvedores criar websites mais dinâmicos.Confira abaixo, algumas de suas novas características:
*Melhor Compatibilidade JavaScript: Melhor execução, rápida e segura de aplicações Web usando JavaScript.
*Melhor desempenho: Execução de JavaScript com velocidade até 25% maior do que seu antecessor.
*Suporte e compatibilidade com HTML5: Safari 5 suporta vários recursos da da versão 5 do HTML.
*Ferramentas de desenvolvimento: Inclui um novo painel de controle temporário ‘Web Inspector’ que mostra como o browser identifica áreas dos websites a serem otimizadas.
*Barra de endereços: O campo de endereço irá comparar o texto digitado com os títulos de todas as páginas salvas em seu histórico e favoritos.
*Guias Configurações: Abre novas páginas web em abas automaticamente, em vez de janelas separadas.
*Aceleração de hardware para Windows: Obter o máximo do computador em processadores gráficos para assim mostrar efeitos e conteúdo das páginas da web.
*Private Browsing: Um ícone de "Private" aparece no campo de endereço inteligente quando a navegação privada está habilitado.
*Pré-carregamento DNS: Safari 5 busca endereços em páginas da web e permite o carregamento mais rápido.
*Auditor XSS: Filtro de scripts maliciosos que geralmente são utilizados em ataques XSS (cross-site scripting).
e muito mais melhorias. Para mais informações acesse: Apple Releases
A quinta versão do Safari está atualmente disponível para Mac OS X, requer Mac OS X 10.5.8 Leopard ou Mac OS X Snow Leopard 10.6.2 e superiores e também para Windows XP SP2, Vista e 7.
Para baixar uma cópia do Safari 5 em seu sistema adentre ao site oficial da Apple.
Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.