Opera Software anunciou hoje, o lançamento do navegador web mais rápido do planeta, o Opera 10,60 beta.
Nos mês que passou relatei aqui a liberação da versão Alpha1 do Opera e agora os seus desenvolvedores nos surpreende com mais uma compilação, altamente veloz e maior compatibilidade na quinta versão do HTML.
Opera 10,60 beta é agora 50% mais rápido que o antecessor Opera 10,50 nos testes realizados em JavaScript, além de sua velocidade invejável Opera 10,60 beta, incorpora novos recursos do HTML 5 e o apoio ao formato de vídeo aberto o WebM.
Screen no Opera 10.60 beta |
Geolocation: O recurso detecta a sua localização em uma mapa, podendo assim lhe ser útil, com resultados de pesquisas ainda mais precisos.
Vídeo: Opera 10,60 conta com uma alta qualidade de vídeo, o formato aberto de vídeo o WebM é embutido no navegador, tornando assim as visualização de vídeo online muito mais fácil e suave.
Appcache HTML5: Este recurso permite ao usuário utilizar diferentes aplicativos, como processador de texto, editor de imagens, planilhas e muito mais no browser em modo Offline.
Sugestão de pesquisa: Realiza buscas mais eficientes, oferendo sugestões de busca de parceiros selecionados no Speed Dial e caixa de pesquisa, o teste pode ser feito por exemplo com o Wikipédia.
Melhorias Visual: O Speed Dial, pré-visualização de abas, Botão Menu do Opera e foram todos melhorados com novos gráficos.
Se pretende obter outras informações acesse o Site Oficial do lançamento e para pegar uma cópia do Opera 10,60 beta, que está disponível para Windows, Mac e Linux, adentre em: http://www.opera.com/browser/next/
Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS, para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.