PicPick v2.3.4: Edite e Capture imagens facilmente!

pp

Disponível para Windows e indicado ao grupo de desenvolvedores, designers e usuários domésticos PicPick é uma aplicação leve de interface simples, focada na captura de telas e edição de imagem.

A aplicação fica alojada na bandeja do sistema e basta um clique em seu ícone para acender suas opções, além de não consumir grandes recursos do sistema ele da suporte para o nosso idioma.

Para tornar ainda mais fácil o seu manuseio, iremos selecionar o idioma brasileiro(caso ainda não estiver), clique sobre o ícone do PicPick na badeja e selecione Program Options, em seguida About e por fim Language e selecione o nosso idioma e de OK.

Captura de Tela

Existe diferentes métodos de captura de tela tais como: tela inteira, janela ativa área específica, rolamento de janela entre outras. E para facilitar sua utilização o usuário pode configurar as teclas de atalho a seu gosto.

Editor de Imagem

Seu editor de imagem é muito parecido com o Paint disponível no Windows 7, e conta com recursos simples para trabalhar com pequenos retoques e ajustes em suas imagens.

Outros Recursos

PicPick ainda traz consigo mais algumas funções como:

Color Picker e Color Palette: Trabalha com diferentes tipo de cor em código RGB, HTML, C++, Delphi, captura e salva sua cor favorita.

Screen Pixel Ruler: Literalmente uma régua para trabalhar com pixels, tanto na vertical como na horizontal.

Screen Crosshair: Alinha objetos em aplicações gráficas e o cálculo relativo de coordenadas na tela.

Esta aplicação oferece outros recursos, para conhecer e obter mais informações adentre a página picpick.org. Para quem anda buscando uma alternativa tudo em um, este programa é bem funcional e pode ser uma saída.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: PicPick 2.3.4

Sistema Operacional: Windows 98/2000/XP/Vista e 7

blog comments powered by Disqus