Alterar a Orb do Menu Iniciar no Windows 7

logo win7

Sem sombras de dúvidas windows 7 é o melhor sistema operacional que nos permite uma melhor personalização.

Além de atribuir um visual utilizando Wallpapers, o efeito fantástico do Glass entre outros, agora também podemos alterar o botão do Menu Iniciar(Orb).

Neste processo de alteração da Orb iremos utilizar o Start Button Changer, simples de manusear, com fácil utilização, somente com necessidade de executa-lo como Administrador.

Bom.. vamos ao passos.

* Realize o download do Start Button Changer

* Extrair todos os arquivos dentro de uma mesma Pasta

* Clique sobre Windows 7 Start Button Changer.exe com o direito do mause e selecione a opção Executar Como Administrador.

A janela principal, deve surgir com as seguintes opções:

Start Button Changer

O Select Change Star Button irá alterar a imagem que iremos selecionar.

Já o Restore Original Explorer irá trazer novamente a imagem padrão da orb.

O aplicativo traz consigo 10 imagens, basta navegar até a pasta e selecionar a de sua preferência.

Mais isto não significa que irá ficar restrito somente a estas, realize uma pequena busca no google, que em instantes ira retornar vários resultados.

Start Orb (1) Start Orb (2) Start Orb (3) Start Orb (4) Start Orb (5)   Start Orb (8) Start Orb (6)Start Orb (7)Start Orb (9) Start Orb (10)

* Clique sobre Select Change Star Button o aplicativo ira realizar o backup do explorer.exe(ficheiro original) automaticamente em seguida vai inserir a imagem selecionada por você no menu iniciar.

A troca da imagem é simples e rápida, sem qualquer evento!

* Se por acaso você se cansar ou não quiser mais obter está imagem alterada, basta recorrer a segunda opção Restore Original Explorer Backup que o aplicativo traz novamente a imagem padrão.

Em casos raros no sistema 64-bit pode aparecer uma mensagem de erro, porém não se assuste, basta clicar em continuar, feche o aplicativo em seguida execute o Windows 7 Start Button Changer.exe novamente porém, com privilégios de administrador e só.

Download: Start Button Changer
Sistema Operacional: Windows 7 x86 e x64

blog comments powered by Disqus