SpecialFoldersView v1.14: Exibir pastas especiais no Windows

O pequeno utilitário freeware Special Folders View permiti a visualização de pastas especiais no sistema Windows, sem a necessidade de instalação.

Como já sabemos, o sistema da Microsoft possui inúmeras pastas especiais, que são utilizadas para o armazenamento de dados, arquivos, ficheiros temporários e até mesmo histórico da web.

Assim a dificuldade que temos para acessar pastas ocultas entre outros se torna mais fácil. Para utilizar este utilitário é bem simples, após download basta extrair o arquivo e executar o SpecialFoldersView.exe.

Com a lista exibida de todas as pastas em ordem alfabética, clique com direito do mause para visualizar todas as funções que o utilitário permite executar, assim o acesso a elas fica fácil e rápido e podemos identificar qual pasta está oculta ou de necessidade para rodar o sistema.

Podemos ainda contar com o recurso de salvar uma lista de todas os atalhos e caminho das pastas, em um arquivo HTML ou XML caso haja necessidade.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Home Page: nirsoft.net

Download: SpecialFoldersView 1.14 x32 | SpecialFoldersView v1.14 x64

Sistema Operacional: Windows 2000/2003/XP/Vista e 7

blog comments powered by Disqus