Windows 7: Detalhes do Service Pack 1 (SP1)

win7-SP1

A Microsoft divulgou recentemente novos detalhes sobre o Service Pack 1 para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2.

De acordo com a empresa, o Windows Server 2008 R2 SP1 incluirá dois novos recursos para virtualização: RemoteFX e Dynamic Memory.
Estes recursos foram criados para atender às necessidades de usuários corporativos que utilizam virtualização em seus ambientes com o Windows Server 2008 R2.

O Dynamic Memory permite que os administradores distribuam a memória física disponível dinamicamente para as máquinas virtuais executadas no host conforme a necessidade.

Isto significa que a distribuição é baseada na carga de trabalho e suas máquinas virtuais receberão mais memória sem que seja necessário interromper sua execução.

Já o RemoteFX permite que os usuários tenham uma experiência mais rica em desktops virtualizados. O RemoteFX suporta todo tipo de conteúdo na tela, incluindo aqueles baseados no Silverlight ou Flash.

Como ele utiliza recursos gráficos virtualizados, o RemoteFX funciona em diversos tipos de equipamentos. Com isso você poderá utilizá-lo em hosts thin e tick clients e em uma grande variedade de configurações de rede.

No caso do Windows 7 SP1, a Microsoft informou que ele incluirá apenas ‘atualizações menores’ e que já foram distribuídas através do Windows Update.

Outro detalhe é que o Windows 7 SP1 trará uma nova versão do cliente da Área de Trabalho Remota com suporte ao RemoteFX, introduzido com o Windows Server 2008 R2 SP1.

A Microsoft não divulgou uma data específica para o lançamento do SP1, mas é provável que ele seja lançado no terceiro ou quarto trimestre deste ano.

Via Baboo

blog comments powered by Disqus