Extensões do Google Chrome agora roda no Firefox

ChromeXFirefox

A escolha do browser nos dias de hoje ficou realmente difícil. Pois quando só o Famoso Firefox obtinha os conhecidos Add Ons (Extensões) era fácil se decidir por qual Browser optar!



Porém, a famosa empresa de mountain View conhecida sobre o nome de ‘Google’, mudou este fato, hoje podemos optar também pelo Google Chrome, que tem um vasto numero de extensões que oferece recursos imprescindíveis no Browser.

Agora a Mozilla obteve a brilhante idéia de criar o Google Chrome Extensions Manager 0.1.1 que vai rodar extensões do Chrome no Firefox.

A briga então ficou acirrada, pois @asadotzler desenvolvedor da fundação Mozilla deu um tapinha de luva no Browser da Google dizendo se eles irão ou não rodar extensões do Firefox no Chrome.

Vale lembrar que a extensão ainda não está completa, tem um numero considerável de serviços não suportados que você utilizador do Firefox pode averiguar antes de baixar.

Mais ressalto que a instalação é um pouco difícil, talvez usuários comuns ou iniciantes devem ter um pouco de trabalho para assim o fazer.

Eu cheguei a testar e irei demonstrar a instalação a você caro leitor deste artigo.

1º Execute o Google Chrome e acesse a página de extensões do Chrome. Nesta página não é possível realizar downloads das extensões com outros browsers.

chrome 

2º Baixe um pacote de arquivo da extensão desejada como no Screen acima, eu utilizei neste artigo o Google Reader Notifier 1.1

3º Será necessário renomear a extensão do arquivo crx para um arquivo Zip.

winrar

4º Agora siga até a pasta de perfil do firefox, algo parecido como: "C:\Documents and Settings\{username}\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\86tc9fbi.default\" neste artigo utilizo o meu Perfil Teste.

pasta-perfil-firefox

5º Vá para a pasta: "extensions\googlechromeextensions@matoeil.fr\extensions\".

6º Dentro da pasta ‘extensions’ crie uma nova pasta, algo parecido como: okngcjknhihjbpiencaanffnfcdlafic.

extensions

Perceba que existem 4 pastas, cada uma respectiva a uma Extensão do Chrome no firefox, a de numero 3 refere-se ao Google Reader Notifier.

pasta-reader

7º Agora é só extrair os arquivos dentro desta nova pasta, que acabou de criar.

winrar2

8º Reinicie o Firefox e está feito.

Nota:

Para acessar as configurações e visualizar as extensões instaladas siga até o menu: Ferramentas/Modules Google Chrome/Complémentaires do Firefox.

screen-firefox

Eis um Screen demonstrando a extensão instalada e funcionando perfeitamente.

Download: Google Chrome Extensions Manager 0.1.1

blog comments powered by Disqus