Microsoft Lança Internet Explorer Platform Preview

 

InternetExplorer9

A Microsoft afim de recuperar seu espaço na briga entre os browsers lançou para o publico informações sobre o sucessor do Internet Explorer 8.

Melhor do que a informação que foi apresentado na conferência Mix10 é o lançamento de uma versão sobre o nome Internet Explorer Platform Preview.

Essa versão oferece um olhar adiantado em algumas das funcionalidades que a Microsoft planeja integrar no Internet Explorer 9.

Como de praxe, essa versão serve para que sejam testados os novos recursos com a intenção de encontrar bugs enquanto o browser ainda está sendo desenvolvido.

Versão 5 do HTML totalmente incorporado:

* H.264 video: Todos falam sobre o ‘Flash-Killer’, a morte do Flash.

É exatamente isso que sites de vídeos como YouTube e Vimeo, têm feito, querem incorporar videos diretamente na página sem o efeito de nenhum plug-in.

O h.264 é o formato padrão dos grandes sites, e agora o Internet Explorer 9 irá incorporar.

* Embedded Audio: Assim como o vídeo seja incorporado diretamente em uma página sem sem o efeito do plug-in, o áudio vai agir com a mesma finalidade para os arquivos de áudio, afim de ser embutido diretamente na página, IE9 irá suportar codecs MP3/AAC.

* Scalable Vector Graphics: Gráficos vetoriais Scalable permitem a criação de determinados tipos de gráficos que se escala perfeitamente, porque os mesmos são desenhados como vetores, não imagens simples.

* CSS3: CSS é essencialmente o que a web é Formatado/Desenhado o que me espanta e muito era a falta de compatibilidade que o Internet Explorer sofria.

Agora IE9 irá suporta os padrões baseada nos Seletores CSS3.

* Seu Novo Motor Javascript

JS

Aplicativos web modernos são carregados com JavaScript, a ponto de que novos navegadores são praticamente medido pela rapidez com que eles podem render.

Um motor de JavaScript mais rápido em meio de sites como o Gmail, Facebook não basta carregar mais rápido, mas executado com mais rapidez.

Este WebKit demonstrado acima no screen é somente teste e a Microsoft não revela quando será seu lançamento e ainda está por melhorar sua velocidade de processamento.

O mais chato da situação é que em sua Nova versão de seu Browser a Microsoft conseguiu atingir somente os medíocres 55/100 dos padrões da Web.

Agora Vem o Absurdo:

É sugerido no Site da Microsoft que algumas das características do IE9 não será compatíveis com o Sistema Operacional Windows XP.

E me parece que não é somente sua versão Preview e sim: IE9 não vai suportar o Windows XP.

Realmente um absurdo pois existem muitas usuários Fiéis ao WinXP.

A versão de demonstração só será executada em 32-bit ou 64-bit das edições do Windows Vista SP2 e acima ou Windows 7.

screenie9 

Os usuários do Vista necessita obter o Internet Explorer 8 e DirectX 2D instalado antes de instalar o Platform Preview.

Microsoft planeja atualizar a visualização de lançamentos a cada oito semanas e recomenda aos usuários ler as notas de lançamento para futuros eventos complexos e problemas conhecidos.

Sistema Operacional: Vista SP2 / 7

Download: Interne Explorer Platform Preview

blog comments powered by Disqus