XP Mode roda sem necessidade de virtualização de hardware

win7-Xp Mode

XP Mode é uma solução de virtualização que permite executar velhos softwares por falta de incompatibilidade, em uma máquina virtual como se fossem instalados em sua instalação atual do Windows 7.


Em um movimento de forma inesperado, a Microsoft anunciou que removeu a barreira que tem impedido muitos utilizadores do Windows 7 de instalar e usar o novo recurso XP Mode no Windows 7 Professional e/ou superior.

A partir de hoje ele será executado sem a necessidade deste suporte de hardware, embora a Microsoft têm enfatizado que alguém já esteja executando o XP Mode não terá nenhuma necessidade de upgrade.

A Virtualização oferece uma maneira realmente clara de ajuda na manutenção de um sistema operacional. XP Mode é um grande avanço nesta área já que a barreira de hardware físico foi eliminada.

Isto é uma excelente noticia para  todos os usuários do Windows 7, e principalmente para as grandes empresas.

Atualmente estou rodando o VMLite XP Mode, que não tem barreiras físicas, mais digo com extrema sinceridade, gostaria de testar o próprio da Microsoft, e agora chegou o momento, pois ficar admirando máquinas de amigos que rodam não é legal.

Era amplamente esperado que este movimento por parte da Microsoft chegaria, a tempo do lançamento do Windows 8  que está prevista em 2012.

Sistema Operacional: Windows 7 Professional e Superior

Download: XP Mode

blog comments powered by Disqus