Google Integra 'Adobe Flash Player Plug-in' ao Chrome

img-flash-player

Todos sabem ou deveriam saber que o Adobe Flash Player é o plug-in mais amplamente utilizado na web e isso não é novidade. Por exemplo: Você decide assistir um vídeo na web.


O que você irá precisar? Do Navegador claro e também do Plug-in ‘Flash Player’, antes nós

necessitávamos  de baixar o navegador em seguida o plug-in, agora não mais.

O Adobe Flash Player plug-in de modelo atual e tradicional, permitiu a enorme inovação na web, sua interface é vagamente especificada, limitada em capacidade e varia muito entre os browsers e sistemas operacionais.

Isso pode levar a incompatibilidades e redução no desempenho com algumas dores de cabeça no quesito  segurança. É por isso que os desenvolvedores  do Chrome estão começando os trabalhos com a Adobe.

Devo ressaltar que na atualidade a  Fundação Mozilla é a comunidade em geral  que trabalha para ajudar a definir a Próxima Geração da API do Plug-in, esta nova API tem como objetivo abordar as deficiências do plug-in do atual modelo.

Portanto com essa integração eles estão trazendo esta funcionalidade para todos os usuários do Google Chrome, o mais rapidamente possível.

Esta iniciativa resultará aos usuários das seguintes maneiras:

* Quando os usuários realizarem o download do Chrome, também receberá a versão mais recente do Adobe Flash Player. Não haverá necessidade de instalar o Flash Player separadamente.

* Os usuários receberão automaticamente as atualizações relacionadas com o Flash Player usando o mecanismo de atualização do Google Chrome. Isso elimina a necessidade de baixar manualmente as atualizações separadas e reduz o risco à segurança do uso de versões desatualizadas.

* Com a ajuda da Adobe, os desenvolvedores do chrome pretende continuar a proteger os usuários, estendendo Sandbox do Chrome  para páginas web com conteúdo em Flash.

Os atuais Internet Explorer e Mozilla Firefox que detém as fatias maiores no mercado dos Browsers que se cuidem, pois a Google com seu navegador Chrome do jeito que está subindo na popularidade dos usuários, virá abocanhar mais algumas fatias deste mercado nunca antes tão competitivo.

blog comments powered by Disqus