Bloquear acesso aos programas no Windows com apenas um clique

Bloquear acesso aos programas do Windows com apenas um clique

Em certas ocasiões é de extrema necessidade bloquear determinados programas em nossa máquina, seja ela compartilhada ou não, permitindo assim ao usuário uma maior proteção ou privacidade.

Hoje existe inúmeros recursos e métodos capazes de realizar tal função, porém longos ou cansativos de serem executados. Por este simples motivo trago–vos uma ferramenta capaz de bloquear programas em apenas um clique.

AppAdmin é uma aplicação portátil, freeware, que não necessita de instalação no sistema e tem por função bloquear a execução de programas adicionadas em sua lista de bloqueio.

Para utiliza-lo é bem simples, após baixar e extrair o Appadmin, execute-o e irá surgir a seguinte tela:

AppAdmim Screen

Para adicionar programas a serem bloqueadas é só clicar em Add e/ou clicar sobre o arquivo executável (.exe) de qualquer programa e arrastar para dentro do AppAdmim.

Programas adicionados a lista de bloqueio

Logo após ter adicionado os programas, clique sobre Restart Explorer e pronto.

Quando a aplicação for executada o usuário ira receber o seguinte alerta.

Alerta de Bloqueio

Já para remover os programas que foram adicionada a lista de bloqueio, basta seleciona-la e clicar em Delete e novamente clicar em Restart Explorer.

Appadmim não consome grandes recursos do sistema e atualmente roda em Windows 2000/Xp/Vista e Windows 7.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

Download: AppAdmim v1.0

blog comments powered by Disqus