Twitter passa por reforma e ganha uma nova interface totalmente interativa!

Williams Evan fundador do Twitter anunciou ontem terça feira (dia 14), a nova e totalmente remodelada página inicial do microblog, com muito mais funções e interação, permitindo ao usuário uma nova experiência na plataforma.

Este novo visual já está sendo inserido em muitos perfis e possivelmente em um prazo pequeno de tempo a mudança será aplicada por completo, lembrando que o usuário pode optar entre o velho e o novo visual , para se familiarizar com as novas funções.

Agora os tweets irá ficar localizado ao lado esquerdo da página e o seu conteúdo multimídia(caso houver) ao lado direito, promovendo uma maior interação entre os usuários, pois agora é permitido a utilizar conteúdo de páginas externas, tais como: Dailybooth, DeviantArt, Etsy, Flickr, Justin.TV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, TwitPic, Twitvid, USTREAM, Vimeo, Yfrog e YouTube.

Um recurso interessante é a visualização de um Mini Perfil quando clicamos no @nomedeusuário, que oferece acesso rápido as informações da conta incluindo as novas atualizações.

A barra de rolagem passa a ser infinita dispensando um clique a mais. Além disso ao clicar em um tweet o pequeno painel de detalhes irá demonstrar informações relacionadas com o autor ou assunto e até um mapa de onde o Tweet foi enviado.

Assista a este vídeo e vai se acostumando de como irá funcionar o novo Twitter!

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

blog comments powered by Disqus