Liberado beta 5 do Firefox 4 com aceleração de hardware nativo

Mais uma versão beta do Firefox 4.0 está disponível para download, agora o beta 5 suporta 39 idiomas, menu unificado remodelado e aceleração de hardware via Direct2D ativado por padrão no Windows Vista e Windows 7.

O gerenciamento de extensões(Add-ons Manager) tem agora um novo esquema de cores mais a principio não houve alterações em suas funcionalidades e várias das extensões continua a não rodar nesta build.

  O menu unificado sofreu algumas modificações, porém nada muito diferente com o menu anterior. Para acender as opções é necessário passar o rato na seta para abrir o item desejado.

Já o recurso de aceleração de gráficos via hardware feito por Direct2D foi ativado por padrão, para sistemas Windows Vista e Windows 7. É o utilizador do browser que decide ativar ou não, lembrando que não tem a necessidade de adentrar as configurações ocultas para assim o fazer, basta acessar o menu opções. 

Para  obter mais informações sobre o beta 5 do Firefox 4 acesse as notas de lançamento e já para pegar uma cópia para seu sistema adentre: mozilla.com, roda em Windows, Mac e Linux.

Usuários que já utilizam uma versão beta anterior, por exemplo Beta 4 podem baixar esta atualização através do menu Ajuda/Verificar Atualizações.

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

blog comments powered by Disqus