Internet Explorer 9 beta, já entre nós!

Microsoft disponibilizou nesta quarta dia 15 para download a mais recente versão do seu navegador web, o Internet Explorer 9 beta(IE9), direcionado aos usuários do sistema Windows Vista e Windows 7.

Ao primeiro olhar no IE9 o usuário irá perceber as modificações, a sua interface foi totalmente remodelada e agora passa uma impressão minimalista, o menu é também unificado e as abas ficam ao lado da barra de endereços, com o botão home, favoritos e menu a direita superior do ecrã.

Para aumento do desempenho IE9 utiliza-se da potência do processo gráfico do computador, páginas literalmente pesadas terá uma melhor performance e mais velocidade dentro do sucessor do IE8.

A Nova Guia exibe os sites que são visitados com mais frequência e identificados por cores para agilizar a navegação. Uma barra indicadora mostra a frequência de visitas nos sites e o usuário pode ou não remover e ocultar a exibição sempre que achar necessário.

Outro recurso que foi adicionado, é uma caixa de diálogo para Exibir Download que irá manter uma lista dos arquivos baixados e envia uma notificação quando o arquivo pode ser malicioso, podendo também pausar e reiniciar um determinado arquivo. Nesta caixa será mostrado onde encontrar os arquivos no computador e a lista pode ser limpa a qualquer momento.

O IE9 beta está disponível em vários idiomas, para pegar uma cópia do browser, basta acessar o seguinte link: windows.microsoft.com

Se você gostou deste artigo, pode me seguir no Twitter @rubensSB e assinar o Feed RSS para ficar por dentro do que acontece no Espaço NetBlog.

blog comments powered by Disqus